Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Estudo aponta que o Brasil possui um dos maiores riscos de fraudes digitais no mundo

Segundo levantamento, país fica atrás somente da China no total de tentativas de fraudes digitais

Redação de Redação
28 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Estudo aponta que o Brasil possui um dos maiores riscos de fraudes digitais no mundo

Segundo o Visa Merchant Fraud Report 2023, levantamento anual sobre fraudes digitais com base em mais de 2,7 bilhões de transações Visa realizadas globalmente, o Brasil possui um dos maiores índice de riscos de fraudes entre os países avaliados, com 14,24%, ficando apenas atrás da China (14,93%). O estudo aponta que o segmento que registrou o maior aumento na tentativa de fraudes foi o de Produtos Digitais (Softwares e Games), com uma alta de 202% em relação ao ano passado.

As tentativas de fraude têm um índice de sucesso baixo, não ultrapassando, em média, os 2,44% de êxito em todas as indústrias. Neste ano os maiores tickets médios das tentativas de fraudes bem-sucedidas ocorreram em países como Canadá (média de US$ 397), Rússia (média de US$ 274) e Estados Unidos (média de US$ 271).

A Visa investiu, nos últimos cinco anos, mais de US$ 10 bilhões no combate a fraudes em transações financeiras e aperfeiçoamento da infraestrutura de segurança de suas redes, contando com mais de mil profissionais dedicados ao monitoramento do ecossistema de pagamentos digitais. Somente nos primeiros seis meses de 2023, a empresa contribuiu para o bloqueio de US$ 30 bilhões que foram alvo de tentativas de ações fraudulentas.

“Estamos comprometidos com a segurança e confiabilidade das transações, com monitoramento 24/7 de possíveis ameaças, especialmente nos últimos meses do ano, em que a atividade no varejo se aquece com datas como Black Friday, Natal e Ano Novo. Para nós, é fundamental reconhecer que, com o avanço da tecnologia, as estratégias de combate à fraude devem evoluir em igual medida para proteger os consumidores e a integridade das transações financeiras”, afirma Gustavo Carvalho, diretor executivo da Visa do Brasil.

As fraudes podem ocorrer em diversas formas. As mais comuns são em abertura de novos cadastros em comércios, onde criminosos usam dados falsos e, com isso, realizam movimentações ilícitas. Esta modalidade correspondeu a 39% das fraudes. As outras duas atividades identificadas foram Account Takeover (invasão de contas) e Fraudes em Pagamentos.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Shoppings devem faturar R$ 70 bi no Natal de 2023, aumento de 5,6% ante o ano passado

Próxima Postagem

Kerry e Gerando Falcões lançam segunda edição de programa de formação de jovens em baristas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Kerry

Kerry e Gerando Falcões lançam segunda edição de programa de formação de jovens em baristas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile