Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

NRF 2024 estará de olho nas inovações tecnológicas do foodservice

Foodservice Innovation Zone trará os destaques tecnológicos do setor na maior feira de varejo do mundo

Redação de Redação
28 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 4 minutos
NRF24 estará de olho nas inovações tecnológicas do foodservice
[the_ad id="169690"]

Todos os anos durante o mês de janeiro acontece em Nova York a NRF Retail’s Big Show, maior feira de varejo do mundo, com participação de visitantes de todo o planeta e que debate e revela tendências e insights para os próximos meses/anos do mercado. Em uma era em que a inovação e as expectativas dos consumidores evoluem constantemente, cada vez mais rápido, inclusive, as empresas de vários setores do varejo recorrem cada vez mais à tecnologia.

[the_ad id="138406"]

No caso do foodservice não é diferente. E por isso a NRF24 vai trazer um espaço específico para o setor: o Foodservice Innovation Zone. A ideia é se aprofundar em como as tecnologias apresentadas criam oportunidades e melhoram a eficiência, a experiência do cliente e a lucratividade no setor varejista.

Para facilitar e engajar o debate, a NRF dividiu a área em sete pilares. Confirma abaixo a divisão do que será abordado no Foodservice Innovation Zone e um pouco sobre cada tema, destacando como a integração das tecnologias de foodservice podem marcar uma mudança significativa na indústria do varejo:

Equipamento de cozinha avançado: eficiência culinária redefinida

O mundo culinário nos espaços comerciais tem testemunhado uma transformação, graças a equipamentos de cozinha inovadores, como fornos sem ventilação e robôs automatizados. Estas inovações não só aumentam a eficiência da cozinha, mas também reduzem os tempos de preparo, garantindo consistência na qualidade dos alimentos.

IoT: a espinha dorsal das operações de foodservice

A Internet das Coisas (IoT) é sem dúvida um dos pilares das operações modernas de foodservice. A implementação de soluções IoT permite monitoramento e gerenciamento em tempo real de equipamentos de cozinha, segurança alimentar, estoque, manutenção de equipamentos, uso de energia e desperdício. Este salto tecnológico leva a significativas economias de custos e eficiência operacional.

Conexões com o cliente: Inteligência Artificial na vanguarda

No que diz respeito ao atendimento ao cliente, as ferramentas baseadas em IA estão revolucionando a experiência do serviço de alimentação. Os varejistas podem implantar essas tecnologias para suporte ao cliente em tempo real e multilíngue, começando com a oferta de recomendações personalizadas e processos de pedidos eficientes, tanto pessoalmente quanto online.

Este nível de personalização valoriza a experiência, promovendo uma ligação mais profunda entre a marca e os clientes.

Inteligência de loja: Otimizando operações de foodservice com IA e visão computacional

A inteligência das lojas, aproveitada através da IA e da visão computacional, desempenha um papel crucial nos micromercados e lojas de conveniência de autoatendimento, autônomos, onde o serviço de alimentação está encontrando um lar no varejo.

O monitoramento de temperaturas e caixas de alimentos, o gerenciamento de estoque e a análise do fluxo de clientes são maneiras pelas quais os varejistas podem usar esses insights para otimizar suas ofertas de serviços de alimentação. Isto não só melhora a experiência de compra, mas também garante eficiência operacional, qualidade e segurança alimentar.

Operações autônomas: moldando o futuro do foodservice no varejo

A integração do foodservice na tecnologia de varejo autônoma agiliza a experiência de compra. Sistemas de auto-checkout, incluindo controles de peso e de porções frequentemente encontrados em operações de foodservice, layouts automatizados de lojas para colocação de alimentos e maior conveniência para o cliente, são partes importantes de uma operação de foodservice de qualidade.

Esta mudança para operações autónomas alinha-se com a necessidade do consumidor moderno de experiências de compra rápidas e eficientes, ao mesmo tempo que aborda a expectativa de poder obter alimentos frescos onde e quando o consumidor os quiser.

Micromercados e venda de alimentos frescos: atendendo à conveniência

Os varejistas estão incorporando cada vez mais micromercados e máquinas de venda automática de alimentos frescos nos seus espaços. Eles oferecem opções de alimentação convenientes e saudáveis, atendendo à crescente demanda por refeições rápidas.

Ao adotar estas tecnologias, os varejistas podem expandir suas ofertas e explorar um novo segmento de consumidores preocupados com a saúde. Isso também oferece a possibilidade de serviço de alimentação 24/7, fora do horário normal de funcionamento da loja ou durante o horário de equipe reduzida.

Tecnologias drive-thru: renovando o modelo tradicional

A indústria de foodservice sempre foi líder em tecnologia e inovação drive-thru e está entrando nas operações de varejo. A tecnologia drive-thru, equipada com painéis de pedidos avançados, sistemas e serviços de tradução de idiomas, está transformando a forma como lidamos com pedidos em trânsito, impactando os pedidos de veículos, o fluxo de tráfego e a coleta de pedidos no drive-thru, bem como na calçada.

Estas tecnologias melhoram a precisão dos pedidos, reduzem os tempos de espera e aumentam a satisfação geral do cliente, tornando-as indispensáveis como parte de um ambiente de varejo em ritmo acelerado.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Empresas exponenciais crescem 10 vezes mais

Próxima Postagem

VBI Logístico compra galpão ocupado pela Scania em São Bernardo por R$ 168,6 mi

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
VBI Logístico compra galpão ocupado pela Scania em São Bernardo por R$ 168,6 mi

VBI Logístico compra galpão ocupado pela Scania em São Bernardo por R$ 168,6 mi

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.