Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Raia Drogasil lança campanha de incentivo à doação para ONGs de saúde

Iniciativa arrecadou em doações mais de R$ 50 milhões

Redação de Redação
28 de novembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Drogasil

A Raia Drogasil deu início à campanha Dia de Doar com a venda dos produtos sociais da linha Sorria, produzidos em parceria com a Editora MOL. A cada produto vendido em dezembro, a empresa dobrará o valor arrecadado. O montante terá como destino 23 ONGs apoiadas pela Sorria, como o Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC) e a Turma do Bem.

A campanha inclui organizações de 85 países. No Brasil, instituições sociais de saúde como o Hospital Martagão Gesteira, Pró-Rim, AMA e Projeto Saúde e Alegria receberão as contribuições. Para doar, o cliente precisa comprar um calendário da linha Sorria.

Cada calendário custa R$ 6,90 e parte da renda obtida é convertida para a expansão do acesso gratuito à saúde em todo o país. Até 2023, a Sorria já arrecadou mais de R$ 50 milhões em doações.

“O Dia de Doar é um movimento global que promove a cultura de doação no Brasil. Ao comprar uma publicação da Sorria, o cliente ajuda a ampliar o acesso gratuito à saúde no país, transforma a vida de milhares de pessoas e leva para casa um calendário com conteúdo positivo e inspirador”, afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

Investimento em saúde mental

A Raia Drogasil (RD), junto às organizações ASEc+ (Associação pela Saúde Emocional), Instituto Ame Sua Mente, Instituto Bem do Estar, Instituto Vita Alere e SoulBeeGood, lança nesta terça-feira, 31, um projeto conjunto de saúde mental, o Vertentes. O investimento foi de R$ 750 mil, mas a empresa pretende fazer novos aportes em 2024.

A Raia Drogasil se comprometeu a investir 1% do lucro líquido anual em iniciativas que promovam a saúde integral da população em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 30% desse montante é destinado a projetos de saúde mental.

A primeira ação do Vertentes é uma cartilha com o objetivo de conscientização sobre estigmas e preconceitos produzidos na linguagem do dia a dia. O material será distribuído em unidades básicas de saúde (UBSs), centros educacionais e organizações de base por todo o País, e pode ser acessado também de forma online. No futuro, a ideia do projeto é produzir edições temáticas voltadas a públicos específicos.

“O objetivo do grupo é potencializar e disseminar conhecimentos em favor da rede de saúde mental no Brasil. Para isso, o Vertentes está focado na articulação de agentes de transformação social, como núcleos comunitários, profissionais de saúde e educação e membros da comunidade acadêmica, para promover uma agenda coordenada de atuação junto a órgãos públicos e privados”, conta Maria Izabel Toro, gerente executiva de Investimento Social Privado da RD.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Alckmin: conclusão do novo Acordo de Regras de Origem ajuda produção do Mercosul

Próxima Postagem

Le Postiche se une com Belong Be e passa a comercializar marcas independentes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Le Postiche

Le Postiche se une com Belong Be e passa a comercializar marcas independentes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.