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Home Destaque do dia

Le Postiche se une com Belong Be e passa a comercializar marcas independentes

Iniciativa faz parte do aniversário de 45 anos da empresa

Redação de Redação
28 de novembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Le Postiche

A Le Postiche comemora seu aniversário de 45 anos com a parceria do e-commerce Belong Be. Com a união a varejista de bolsas abre espaço em algumas de suas lojas físicas de São Paulo para marcas independentes e fundadas por mulheres.

Chamado de Projeto Potenza, a iniciativa contempla marcas de acessórios que atuam em comunidades de mulheres artesãs do nordeste e marcas de beleza que fazem parte da Belong Be, primeiro varejo focado em marcas nacionais e independentes de beleza. Cerca de 87% das marcas presentes na plataforma são fundadas por mulheres, dentre elas influenciadoras digitais.

“Esse é um projeto muito importante para nós, pois estamos criando uma comunidade de mulheres empreendedoras. Vamos dar visibilidade com produtos que as nossas clientes vão desejar ter dentro das bolsas e malas de viagem que já compram conosco há tantos anos”, explica Alessandra Restaino, CEO da Le Postiche.

O Projeto Potenza será realizado em três das maiores lojas da empresa em São Paulo: a Mega Store, na Avenida Indianópolis, em Moema, Shopping Center Norte e Shopping Anália Franco, com o objetivo de ampliar para toda a rede no próximo ano.

Expansão

Com 120 lojas e uma forte atuação no e-commerce, a Le Postiche deve crescer 20% esse ano.  Entre 2022 e 2023, foram abertas 10 lojas em cidades como Recife (PE), Manaus (AM), São José dos Campos (SP) e Sinop (MT). O plano de expansão segue em 2024, com o objetivo de abrir mais 15 lojas por meio do formato de licenciamento de marca.

A empresa  também está implementando um projeto omnichannel para unificar o estoque das lojas físicas e e-commerce, com opções como comprar pelo site e retirar na loja.

Imagem: Divulgação 

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