Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Semana da Gastronomia Japonesa promove degustações, palestras e feira de negócios

Organizado pela Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa, evento tem como objetivo divulgar a diversidade da gastronomia japonesa e promover debates sobre a cadeia produtiva

Redação de Redação
28 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Voltada aos profissionais que atuam no segmento de alimentação fora de casa, a Semana da Gastronomia Japonesa promove uma série de atividades e troca de experiências até o próximo 1 de novembro. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa e tem como objetivo divulgar a diversidade da gastronomia japonesa e promover debates sobre a cadeia produtiva.

[the_ad id="138406"]

A abertura foi realizada no dia 25 de outubro foi exclusiva para associados, empresários e profissionais do setor, além de representantes das principais entidades, como Abrasel, ANR, Abia, Associação de Pescado.

Nesta sexta-feira, 28, no Japan House, haverá um jantar no estilo Kaiseki, com a participação de diversos chefs renomados: Telma Shiraishi (Aizomê), Marcelo Corrêa Bastos (Jiquitaia), Uilian Goya (Goya Zushi), Yuto Saito (Kidoairaku), Margarida Haraguchi (Izakaya Issa), Saiko Izawa e Yasmin Yonashiro. O conceito será uma homenagem ao Haraguchi san – um dos mais importantes disseminadores da gastronomia japonês, que faleceu este ano

[the_ad id="99067"]

Profissionais da área de coquetelaria e de gastronomia vão poder participar de um treinamento sobre awamori (bebida alcoólica típica e feita exclusivamente em Okinawa, Japão), com foco na sua utilização em coquetéis. O curso será dado no dia 29, no Canopi by Hilton Jardins.

No domingo, das 12 às 22h, haverá uma feira gastronômica na Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, no bairro da Liberdade, reunindo diversos izakayas, os tradicionais botecos japoneses.

O jantar de encerramento, no dia 1 de novembro, no Japan House, vai reunir diversos itamaes (profissional da gastronomia especializado nas técnicas de preparo de pratos de sushi, sashimi) para contar sobre a evolução histórica dos sushis.

Relação ganha-ganha

Para Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, esse tipo de evento fortalece o setor de foodservice e é importante para a democratização da culinária e gastronomia. “A culinária japonesa na cidade de São Paulo tem uma adesão muito forte junto ao consumidor e tem crescido pelo Brasil todo. É muito importante ter uma valorização da culinária e da cultura e o Brasil passa por esse movimento de democratização da gastronomia e culinária”, diz.

Cristina destaca a relação ganha-ganha quando um evento desse é coordenado por uma associação. “Todo mundo ganha: os restaurantes ganham visibilidade. O consumidor ganha com descontos e possibilidades e o mercado como um todo por conta do reaquecimento do setor”, afirma.

Imagens: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Copa do Mundo deve ampliar o desejo de compra durante a Black Friday

Próxima Postagem

Puket aposta em tendência e foca na expansão no formato de quiosques

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Puket

Puket aposta em tendência e foca na expansão no formato de quiosques

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.