Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Single’s Day do AliExpress no Brasil terá 11 dias seguidos de ofertas

Marketplace do Grupo Alibaba também vai promover lives diárias para celebrar a data

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
28 de outubro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Single's Day do AliExpress no Brasil terá 11 dias seguidos de ofertas
[the_ad id="169690"]

Considerado o principal evento de compras do e-commerce chinês, o Festival 11.11 acontece todo ano no dia 11 de novembro. Presente no Brasil há três anos, o AliExpress comemora a data com promoções e ofertas exclusivas para os seus consumidores também aqui no País.

[the_ad id="138406"]

Conhecido também como Dia dos Solteiros ou Single Day desde a sua criação, em 2009, o evento atualmente é 9 vezes superior à Black Friday americana e representa, ainda, 2,4 vezes o movimento do e-commerce brasileiro de todo o ano, de acordo com dados de Alibaba Financial Report, Adobe Analytics e Ebit.

Para a comemoração deste ano, o grupo trará uma série de novidades. Pela primeira vez na história, a gigante chinesa fará 11 dias ininterruptos de ofertas, iniciando o evento a partir do primeiro dia de novembro. Descontos de até 90% em itens nacionais e internacionais, cashbacks de até 5%, cupons e frete grátis também poderão ser aproveitados pelos consumidores.

Seguindo as tendências de seu país natal, o AliExpress também trará lives diárias dentro da plataforma durante a comemoração. “O live commerce é uma das grandes inovações do mundo. Na China, 20% do e-commerce total é de live commerce. Quando olhamos para o Brasil, enxergamos uma oportunidade muito grande, por isso vamos estar fortes com essa iniciativa durante o 11.11”, contou Briza Bueno, diretora do AliExpress, durante coletiva realizada nesta quinta-feira, 27.

Em 2021, o evento mundial arrecadou US$ 84 bilhões para o Grupo Alibaba. Projetando números ainda maiores, Briza Bueno disse que o AliExpress acrescentará 4 voos internacionais à rota durante a iniciativa. Atualmente, a chinesa disponibiliza 8 voos semanais para manter a qualidade do processo de compra e venda em sua plataforma.

“Quanto mais crescermos os nossos resultados internos, mais voos serão implementados para suportar a operação. A gente quer oferecer um serviço cada vez mais rápido e eficiente e, por outro lado, conseguir dar vazão à demanda”, explica a executiva do AliExpress.

Iniciativa full-commerce

O Alibaba anunciou ainda uma parceria com a brasileira Infracommerce e a Cainiao, outra empresa do grupo. Os vendedores brasileiros presentes na plataforma do AliExpress terão acesso a serviços de ponta para operar sua loja, além de tarifas de comissionamento a partir de 5% em suas vendas, patamar muito abaixo dos 20% praticados no mercado brasileiro.

Em 2021, o AliExpress já demonstrava seu interesse em nacionalizar e digitalizar sua operação no Brasil. Na época, os vendedores locais cresceram em mais de 600% em vendas. A plataforma recebeu, ainda, mais de 72% novos usuários.

“Essa solução vai ser a vanguarda para as operações em negócio online. Através do lançamento dessa plataforma, esperamos facilitar o processo de comércio entre os pequenos vendedores e pontos de vendas. A gente entende que isso é um desafio para os lojistas ao redor do Brasil e para os investidores”, explica Yusuf Ibili, diretor de Operações do AliExpress no Brasil.

Já em operação, a iniciativa também oferece atendimento pessoal e dedicado às lojas que aderem ao full-commerce, assegurando suporte para a integração de aplicações e uso das ferramentas de marketing e logística das três empresas parceiras.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Plataformas digitais, o motor de transformação consumo e do varejo

Próxima Postagem

Copa do Mundo x Black Friday: como os eventos impactam na logística do e-commerce

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mercado de condomínios logísticos tem ano de recordes de estoque e absorções

Copa do Mundo x Black Friday: como os eventos impactam na logística do e-commerce

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.