Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Dono da Todomoda, Blue Star Group planeja chegar a 300 lojas no Brasil em 4 anos

Lider em acessórios de moda na América Latina aposta na evolução do digital para levar uma experiência personalizada ao cliente

Larissa Féria de Larissa Féria
28 de outubro de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
TodoModa aposta em lojas de rua para expansão em São Paulo
[the_ad id="169690"]

Com quase 30 anos de história e 800 estabelecimentos em países como Argentina, Chile, Peru e México, o Blue Star Group (BSG), controlador das marcas Todomoda e Isadora, tem planos ambiciosos para o Brasil. Líder em acessórios de moda na América Latina, o grupo pretende alcançar 300 lojas nos próximos quatro anos e ampliar a participação do comércio online de 10% para 40% do faturamento.

[the_ad id="138406"]
Claiton Santos é diretor de expansão global do Blue Star Group

Nascido na Argentina, o BSG fez sua primeira expansão no México, seguida do Chile, Peru e Brasil. Antes de desembarcar com as primeiras seis lojas da Todomoda no País, em novembro de 2019, o grupo ficou quase dois anos estudando o mercado brasileiro. “Nos últimos 44 dias de 2019, as vendas alcançaram o planejado para os primeiros seis meses. Isso foi uma surpresa muito agradável”, comenta Claiton Santos, diretor de expansão global do BSG.

Com a chegada da pandemia, no início de 2020, a empresa precisou se readaptar e apostou na evolução do digital para levar uma experiência personalizada ao cliente. “O legado da pandemia foi trazer os clientes para perto através do online. O consumidor já estava pronto, mas as empresas ainda não tinham enxergado isso. No figital, quando você passa a olhar o consumidor por todos os ângulos, pode trazer experiências que nunca existiram e que vão somar muito nesse modo de consumo”, diz Santos.

A empresa montou uma equipe de digital e, no final de 2020, lançou uma plataforma de e-commerce, com cerca de 2.000 itens à venda, incluindo acessórios, joias, bolsas, carteiras, artigos de papelaria, de estilo de vida, produtos de beleza.

Conexão com o cliente

A conexão com o cliente através dos canais digitais tem trazido insights para o desenvolvimento de novas tecnologias que melhorem a experiência figital. Como exemplo, Adriano Magalhães, CEO da operação no Brasil, cita a criação de um spin-off da linha Todomoda Beauty na Argentina.

Loja da Todomoda do Shopping Center 3

“No Brasil, estamos testando a realidade aumentada para gerar uma experiência sensorial da loja. Temos uma aplicação exclusiva que está sendo desenvolvida com a Universidade de Buenos Aires, que se chama Try On, para simular dentro do app como a cliente ficaria com os nossos produtos”, diz.

Segundo ele, com o uso de dados de algorítimo, foi possível reduzir duas semanas para 24h e com 80% de assertividade quais são os produtos top de preferências do consumidor.

Expansão no Brasil

Assim como nos demais países, essa expansão deve acontecer através de recursos próprios e pelo modelo de franquias. “Até o primeiro trimestre de 2022, vamos abrir mais 11 lojas com recursos próprios. Temos o DNA de parcerias, de trabalhar com gente que conheça o negócio e estamos discutindo com alguns grupos que possuem sinergia de qualidade e portfólio”, afirma Magalhães

Por enquanto, a BSG está presente no Brasil com a marca Todomoda, que responde por 75% das unidades globalmente.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Para desenhar o futuro dos shoppings, é preciso conhecer o consumidor do amanhã

Próxima Postagem

Vivo e Ânima Educação criam joint-venture na área de educação

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Vivo e Ânima Educação criam joint-venture na área de educação

Vivo e Ânima Educação criam joint-venture na área de educação

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.