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Home Destaque do dia

Dono da Todomoda, Blue Star Group planeja chegar a 300 lojas no Brasil em 4 anos

Lider em acessórios de moda na América Latina aposta na evolução do digital para levar uma experiência personalizada ao cliente

Larissa Féria de Larissa Féria
28 de outubro de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
TodoModa aposta em lojas de rua para expansão em São Paulo

Com quase 30 anos de história e 800 estabelecimentos em países como Argentina, Chile, Peru e México, o Blue Star Group (BSG), controlador das marcas Todomoda e Isadora, tem planos ambiciosos para o Brasil. Líder em acessórios de moda na América Latina, o grupo pretende alcançar 300 lojas nos próximos quatro anos e ampliar a participação do comércio online de 10% para 40% do faturamento.

Claiton Santos é diretor de expansão global do Blue Star Group

Nascido na Argentina, o BSG fez sua primeira expansão no México, seguida do Chile, Peru e Brasil. Antes de desembarcar com as primeiras seis lojas da Todomoda no País, em novembro de 2019, o grupo ficou quase dois anos estudando o mercado brasileiro. “Nos últimos 44 dias de 2019, as vendas alcançaram o planejado para os primeiros seis meses. Isso foi uma surpresa muito agradável”, comenta Claiton Santos, diretor de expansão global do BSG.

Com a chegada da pandemia, no início de 2020, a empresa precisou se readaptar e apostou na evolução do digital para levar uma experiência personalizada ao cliente. “O legado da pandemia foi trazer os clientes para perto através do online. O consumidor já estava pronto, mas as empresas ainda não tinham enxergado isso. No figital, quando você passa a olhar o consumidor por todos os ângulos, pode trazer experiências que nunca existiram e que vão somar muito nesse modo de consumo”, diz Santos.

A empresa montou uma equipe de digital e, no final de 2020, lançou uma plataforma de e-commerce, com cerca de 2.000 itens à venda, incluindo acessórios, joias, bolsas, carteiras, artigos de papelaria, de estilo de vida, produtos de beleza.

Conexão com o cliente

A conexão com o cliente através dos canais digitais tem trazido insights para o desenvolvimento de novas tecnologias que melhorem a experiência figital. Como exemplo, Adriano Magalhães, CEO da operação no Brasil, cita a criação de um spin-off da linha Todomoda Beauty na Argentina.

Loja da Todomoda do Shopping Center 3

“No Brasil, estamos testando a realidade aumentada para gerar uma experiência sensorial da loja. Temos uma aplicação exclusiva que está sendo desenvolvida com a Universidade de Buenos Aires, que se chama Try On, para simular dentro do app como a cliente ficaria com os nossos produtos”, diz.

Segundo ele, com o uso de dados de algorítimo, foi possível reduzir duas semanas para 24h e com 80% de assertividade quais são os produtos top de preferências do consumidor.

Expansão no Brasil

Assim como nos demais países, essa expansão deve acontecer através de recursos próprios e pelo modelo de franquias. “Até o primeiro trimestre de 2022, vamos abrir mais 11 lojas com recursos próprios. Temos o DNA de parcerias, de trabalhar com gente que conheça o negócio e estamos discutindo com alguns grupos que possuem sinergia de qualidade e portfólio”, afirma Magalhães

Por enquanto, a BSG está presente no Brasil com a marca Todomoda, que responde por 75% das unidades globalmente.

Imagens: Divulgação

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