Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

E-Commerce: venda de eletrodomésticos movimenta R$ 4,3 bilhões no 3º trimestre

Redação de Redação
28 de outubro de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
E-commerce-segue-em-expansao-e-dobra-as-vendas-em-julho
[the_ad id="169690"]

Com a constante expansão do e-commerce e um tráfego de usuários cada vez maior, produtos que antes tinham menor participação no varejo digital passaram a ganhar espaço. Prova desse novo hábito é o crescimento significativo das vendas online de eletrodomésticos no terceiro trimestre. Segundo a Neotrust/Compre&Confie, os eletrodomésticos tiveram 3,4 milhões de pedidos online, número que representa uma alta de 69,6% em relação ao mesmo período no ano passado.

[the_ad id="138406"]

O aumento no volume de compras provocou um faturamento recorde: a categoria registrou R$ 4,3 bilhões de receita. O crescimento nas cifras é de 114,8%, evolução maior que a média do mercado num todo, que teve 85,1% de aumento no comparativo. A expansão do segmento no setor elevou também os gastos dos brasileiros nas compras desses produtos. Com aumento de 26,7% em relação ao 3º tri de 2019, o ticket médio da categoria no período foi de R$ 1.260,20.

Passando mais tempo em casa, os brasileiros aproveitaram o terceiro trimestre de 2020 para renovar os aparelhos domésticos de uso diário, com destaque para geladeiras e refrigeradores, que concentraram 37,1% do faturamento no período. Em seguida, aparecem as subcategorias máquina de lavar e tanquinho e fogão, que somaram 22,9% e 13,2% do total, respectivamente. Finalizando os cinco produtos mais vendidos, freezer, com 4%, e cooktop com 3,9%.

Mulheres fazem mais compras

As mulheres seguem com predominância no volume das compras de eletrodomésticos. No período de julho a setembro, 54,7% do total de pedidos foram feitos por elas. Apesar disso, os homens gastam mais, apresentando um ticket médio de R$ 1.286 no período.

Segmentando por faixa etária, a idade média dos consumidores é de 39 anos. No terceiro trimestre de 2020, os destaques foram os compradores entre 36 e 50 anos e 26 e 35 anos, com 35,7% e 35,1% da totalidade das compras, respectivamente. Completando o levantamento, brasileiros acima de 51 anos tiveram 17,6% do share e os mais jovens, até 25 anos, 11,6% do total.

Seguindo o exemplo do e-commerce geral, o Nordeste foi a região que mais cresceu em relação aos eletrodomésticos no período. O Sudeste ainda detém a liderança em volume de compras online da categoria, com 61,7% do total de pedidos realizados no trimestre, queda de 7,1 pontos porcentuais no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Em seguida, com maior crescimento entre as regiões, o Nordeste concentrou 17,6% das vendas realizadas de julho a setembro, o que representa um aumento expressivo de 6,6 pontos porcentuais em relação ao terceiro trimestre de 2019. Com menor participação, as regiões Sul, Centro-Oeste e Norte tiveram evolução mais lenta no comparativo com as demais. O Sul foi responsável por 13,9% do total de pedidos de eletrodomésticos realizados no comércio eletrônico, percentual que apresenta redução de 0,3 ponto porcentual em relação ao mesmo período de 2019.

Por fim, o Centro-Oeste concentrou 5,5% dos pedidos realizados (alta de 0,4 ponto) e o Norte registrou 1,3% das compras online feitas nesse período, com crescimento de 0,4 ponto.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

“Natura Friday” destaca importância da compra consciente em data de descontos

Próxima Postagem

Clube de vinhos Wine inaugura nova loja física na capital paulista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Wine

Clube de vinhos Wine inaugura nova loja física na capital paulista

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.