Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Um em cada quatro brasileiros diz que não voltará a usar a rede social X

Pesquisa revela que 34% acreditam em uma melhora na saúde mental após a suspensão da rede social de Elon Musk

Redação de Redação
28 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Um a cada quatro brasileiros diz que não voltará a usar o X caso a rede social seja novamente liberada no Brasil
[the_ad id="169690"]

Um estudo realizado pela Broadminded, braço de pesquisa da agência de comunicação estratégica Sherlock Communications, revelou que 34% dos brasileiros entrevistados relatam melhora na saúde mental após o bloqueio da rede social X (ex-Twitter), com quase um quarto (24%) dos respondentes afirmando que não voltarão a usar a plataforma caso a suspensão acabe.

[the_ad id="138406"]

O levantamento entrevistou mais de mil (1045) brasileiros que citaram ter usado a rede social para entender o impacto da medida de suspensão determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no último dia 30 de agosto.

O Brasil estava na lista dos top 10 países que mais utilizavam a plataforma globalmente. Entre os entrevistados, 51% usavam o X frequentemente antes do bloqueio, enquanto 30% confirmaram ter usado com menos frequência. Um em cada cinco (19%) usuários do X disseram ter reduzido ou abandonado o uso da plataforma antes do bloqueio, devido ao aumento de conteúdos desagradáveis.

Futuro no Brasil

Para 72% dos usuários brasileiros do X, a plataforma deveria adotar medidas eficazes para evitar discursos de ódio e 82% acreditam que as redes sociais deveriam se responsabilizar no combate à disseminação de fake news. No que diz respeito ao bloqueio, 43% dos usuários acreditam que a medida não foi justificada, enquanto 18% não sabem o suficiente sobre o assunto para opinar. 39% concordam com a medida do STF.

A pesquisa ainda revela que 80% acreditam que uma rede social deve obedecer às leis do país em que está operando, enquanto 35% dos usuários brasileiros do X afirmam que estão preocupados com o bloqueio da plataforma por conta do cerceamento da liberdade de expressão e do futuro das redes sociais.

Impacto das redes sociais

Uma outra pesquisa, encomendada pelo site Nomophobia.com, revelou que 79% dos brasileiros admitem o uso excessivo de dispositivos móveis. No contexto de redes sociais, a nova pesquisa focada no X apresentou que 76% dos usuários consideram que as notícias chegavam mais rápido no X do que em outras plataformas, fazendo com que mais da metade dos entrevistados (68%) se sentissem mais atualizados ao utilizá-lo.

No ambiente profissional, 28% dos entrevistados disseram que a suspensão do X impactou diretamente nas campanhas de marketing, estratégias comerciais de conteúdo, engajamento e alcance, enquanto 9% disseram se sentir mais distantes de seus clientes.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Aneel se divide e não aprova plano da Âmbar, dos irmãos Batista

Próxima Postagem

Americanas dobra o número de produtos da Brink+, sua marca própria, para o Dia das Crianças

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Americanas dobra o número de produtos da Brink, sua marca própria, para o Dia das Crianças

Americanas dobra o número de produtos da Brink+, sua marca própria, para o Dia das Crianças

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.