Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mol e Bemol lançam produto social para apoiar organizações que ajudam crianças na Amazônia

O objetivo é gerar mais de R$ 190 mil em doações para o Gacc AM

Redação de Redação
28 de setembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mol e Bemol lançam produto social para apoiar organizações que ajudam crianças na Amazônia

A Editora Mol e a Bemol, em sua segunda parceria conjunta, uniram esforços para lançar um novo produto social, visando apoiar organizações que beneficiam crianças  na região da Amazônia.

O livro-pôster “Vamos Brincar Juntos!” celebra brincadeiras tradicionais. Com cada exemplar vendido, será destinada uma doação, com o objetivo de gerar mais de R$ 190 mil em doações para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (Gacc AM) e para a Associação Vaga Lume, que promove a leitura em comunidades rurais da Amazônia.

“Temos a expectativa de doar mais de R$ 190 mil com esse produto social. Acreditamos que, juntos, podemos promover mudanças significativas na vida das crianças, apoiar a educação e a sustentabilidade, e construir um Brasil mais solidário”, afirma a CEO da Editora Mol, Roberta Faria.

Em sua primeira parceria em 2021, as duas empresas lançaram o livro “Só Tem Na Amazônia”, que alcançou uma impressionante marca de mais de 38 mil exemplares vendidos. Agora, estão unindo esforços novamente para lançar um novo produto com propósito social, o “Vamos Brincar Juntos!”. O novo produto inclui um pôster de colorir (72 x 53 cm) com nove sugestões de passatempos, tanto antigos quanto modernos, adequados para todas as idades, como amarelinha e slime.

Doações

Cada venda do livro-pôster resultará em doações para organizações que desempenham um papel significativo na sociedade. O Gacc AM, com mais de 20 anos de atuação no Amazonas, oferece assistência social a crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, tendo realizado 142.350 atendimentos somente em 2022.

“Este livro-pôster é um exemplo concreto de como a criatividade e a colaboração podem impactar vidas. Ao proporcionar diversão, aprendizado e momentos especiais em família, estamos construindo memórias que durarão uma vida inteira e, ao mesmo tempo, contribuindo para construir um futuro melhor para as próximas gerações”, completa.

Enquanto isso, a Associação Vaga Lume implementa bibliotecas em comunidades rurais na Amazônia Legal brasileira, visando promover o acesso à leitura. Até o momento, foram implantadas 89 bibliotecas em 22 municípios, beneficiando 109.448 crianças e jovens.

Impacto ambiental

A colaboração entre a Editora Mol e a Bemol também contribui para a redução do impacto ambiental. Ela destina 5% das doações ao Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), que está envolvido na promoção do plantio de árvores como parte de suas iniciativas de sustentabilidade. Além disso, outros 5% serão direcionados ao Instituto Mol, que tem como missão incentivar a cultura da doação no Brasil.

“Além de enriquecer a experiência das crianças com atividades que não só promovem a leitura, mas também estimulam a imaginação e a criatividade, estamos orgulhosamente colaborando com organizações essenciais para o desenvolvimento da nossa região, tornando o acesso à cultura e à educação lúdico e acessível a todos”, explica a  presidente do Conselho de Administração da Bemol, Ilana Minev.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Abear: impacto da aviação no turismo contribuiu com R$ 78 bi para PIB brasileiro em 2022

Próxima Postagem

Lojas Renner S.A. reforça presença feminina nas áreas de tecnologia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lojas Renner S.A. reforça presença feminina nas áreas de tecnologia

Lojas Renner S.A. reforça presença feminina nas áreas de tecnologia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile