Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mol e Bemol lançam produto social para apoiar organizações que ajudam crianças na Amazônia

O objetivo é gerar mais de R$ 190 mil em doações para o Gacc AM

Redação de Redação
28 de setembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mol e Bemol lançam produto social para apoiar organizações que ajudam crianças na Amazônia

A Editora Mol e a Bemol, em sua segunda parceria conjunta, uniram esforços para lançar um novo produto social, visando apoiar organizações que beneficiam crianças  na região da Amazônia.

O livro-pôster “Vamos Brincar Juntos!” celebra brincadeiras tradicionais. Com cada exemplar vendido, será destinada uma doação, com o objetivo de gerar mais de R$ 190 mil em doações para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (Gacc AM) e para a Associação Vaga Lume, que promove a leitura em comunidades rurais da Amazônia.

“Temos a expectativa de doar mais de R$ 190 mil com esse produto social. Acreditamos que, juntos, podemos promover mudanças significativas na vida das crianças, apoiar a educação e a sustentabilidade, e construir um Brasil mais solidário”, afirma a CEO da Editora Mol, Roberta Faria.

Em sua primeira parceria em 2021, as duas empresas lançaram o livro “Só Tem Na Amazônia”, que alcançou uma impressionante marca de mais de 38 mil exemplares vendidos. Agora, estão unindo esforços novamente para lançar um novo produto com propósito social, o “Vamos Brincar Juntos!”. O novo produto inclui um pôster de colorir (72 x 53 cm) com nove sugestões de passatempos, tanto antigos quanto modernos, adequados para todas as idades, como amarelinha e slime.

Doações

Cada venda do livro-pôster resultará em doações para organizações que desempenham um papel significativo na sociedade. O Gacc AM, com mais de 20 anos de atuação no Amazonas, oferece assistência social a crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, tendo realizado 142.350 atendimentos somente em 2022.

“Este livro-pôster é um exemplo concreto de como a criatividade e a colaboração podem impactar vidas. Ao proporcionar diversão, aprendizado e momentos especiais em família, estamos construindo memórias que durarão uma vida inteira e, ao mesmo tempo, contribuindo para construir um futuro melhor para as próximas gerações”, completa.

Enquanto isso, a Associação Vaga Lume implementa bibliotecas em comunidades rurais na Amazônia Legal brasileira, visando promover o acesso à leitura. Até o momento, foram implantadas 89 bibliotecas em 22 municípios, beneficiando 109.448 crianças e jovens.

Impacto ambiental

A colaboração entre a Editora Mol e a Bemol também contribui para a redução do impacto ambiental. Ela destina 5% das doações ao Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), que está envolvido na promoção do plantio de árvores como parte de suas iniciativas de sustentabilidade. Além disso, outros 5% serão direcionados ao Instituto Mol, que tem como missão incentivar a cultura da doação no Brasil.

“Além de enriquecer a experiência das crianças com atividades que não só promovem a leitura, mas também estimulam a imaginação e a criatividade, estamos orgulhosamente colaborando com organizações essenciais para o desenvolvimento da nossa região, tornando o acesso à cultura e à educação lúdico e acessível a todos”, explica a  presidente do Conselho de Administração da Bemol, Ilana Minev.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Abear: impacto da aviação no turismo contribuiu com R$ 78 bi para PIB brasileiro em 2022

Próxima Postagem

Lojas Renner S.A. reforça presença feminina nas áreas de tecnologia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Lojas Renner S.A. reforça presença feminina nas áreas de tecnologia

Lojas Renner S.A. reforça presença feminina nas áreas de tecnologia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.