Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede de farmácias Panvel passa a realizar entregas em até 30 minutos

Serviço já pode ser conferido em quatro regiões de Porto Alegre

Redação de Redação
28 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Panvel

A rede de farmácias Panvel passou a realizar entregas em até 30 minutos. Disponível em quatro regiões de Porto Alegre, a modalidade “Entrega Turbo” será incluída progressivamente em outras capitais. Os consumidores podem solicitar o serviço através do aplicativo, site ou telefone da rede.

A nova opção de delivery conta com um modelo híbrido que inclui empresas parceiras e prestadores dedicados. Em seus primeiros dias de funcionamento na capital gaúcha, a operação registrou entregas realizadas com tempo médio de 22 minutos.

A contratação do serviço terá valores pré-definidos, podendo variar conforme as políticas de preços da empresa. Com o lançamento, a Panvel busca reforçar os índices positivos de satisfação entre seus clientes, considerados referência no varejo farmacêutico – seu nível médio de NPS (métrica utilizada para medir a fidelidade do consumidor) é de 79%. Já em avaliação do nível de serviços, a rede registra média de 98%.

“Seja para repor um medicamento importante, a fralda do bebê que acabou na hora da troca ou para completar a necessaire na saída repentina de uma viagem, o consumidor poderá contar com mais este serviço. Isso é manter o cliente no centro do nosso negócio”, afirma Rodrigo Poço, diretor-executivo de Digital e Novos Negócios.

A rede de farmácias foi a primeira do varejo nacional a oferecer entregas em até 60 minutos, modalidade que correspondeu a 40% dos 2,9 milhões de envios realizados em 2022. Além da Entrega Rápida (até 60 minutos), são oferecidos também as opções de Entrega Programada e o Click & Retire, que possibilita o resgate da compra na loja escolhida pelo cliente.

Aumento de vendas nos canais digitais

Com mais de 480 mil entregas no primeiro trimestre de 2023, as vendas pelos canais digitais do Grupo Panvel, que atua no segmento de farmácias, alcançaram 17,9% de participação na receita. Desse total, 47% foram entregues em até 60 minutos.

“Esse resultado reforça a Panvel como benchmark no varejo farma quando o assunto é e-commerce. Seguimos evoluindo nas ferramentas de social commerce, que aumentam nossa capacidade de impactar clientes e realizar novas vendas digitais”, afirma o diretor-financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Panvel, Antônio Napp.

O Grupo fechou o primeiro trimestre de 2023 com receita bruta de R$ 1,1 bilhão, um crescimento de 14,1% na comparação com o ano passado. Nesse período, foram abertas 14 lojas e a base de clientes cresceu 28,8% em um ano, superando a marca de 16 milhões de clientes cadastrados.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Uma breve história dos shoppings americanos – o que podemos aprender com ela?

Próxima Postagem

Marvel vai abrir, em shopping de Campinas, primeira loja da marca na América Latina

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Marvel vai abrir, em Campinas, primeira loja da marca na América Latina

Marvel vai abrir, em shopping de Campinas, primeira loja da marca na América Latina

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.