Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Nestlé pretende aumentar vendas de produtos mais saudáveis até 2030

A meta inclui alimentos à base de plantas, como hambúrgueres veganos, leite em pó, algumas refeições prontas, entre outros produtos

Redação de Redação
28 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé pretende aumentar vendas de produtos mais saudáveis até 2030
[the_ad id="169690"]

A gigante suíça de alimentos Nestlé pretende aumentar as vendas de produtos com maior valor nutricional até o fim da década, anunciou a companhia nesta quinta-feira. A expectativa é de que as vendas desses produtos aumentem entre 20 bilhões e 25 bilhões de francos suíços (US$ 21,7 bilhões e US$ 27,2 bilhões) até 2030, ou 50% em relação aos níveis de 2022.

[the_ad id="138406"]

A meta inclui alimentos à base de plantas, como hambúrgueres veganos, leite em pó, algumas refeições prontas, além de alimentos para bebês, suplementos vitamínicos e minerais. Produtos para pets e fórmulas infantis para bebês de 0 a 12 meses não estão incluídos.

Empresas de alimentos e bebidas têm enfrentado pressão nos últimos anos para melhorar o perfil de saúde de seus portfólios e depender menos de produtos não saudáveis, geralmente ricos em açúcar e gorduras saturadas.

[the_ad id="99067"]

No ano passado, a Nestlé começou a usar um sistema internacional chamado HSR, que classifica o perfil nutricional de produtos embalados em uma escala que vai de meia estrela a cinco estrelas com base na quantidade de componentes específicos, incluindo energia, gordura saturada, açúcares totais, sódio, proteína, fibra alimentar e o teor de frutas, legumes, castanhas e leguminosas. Uma pontuação de 3,5 estrelas ou mais indica que o alimento é saudável, de acordo com o sistema.

Em seu relatório de 2022, a Nestlé afirmou que, excluindo ração para pets, 37% da receita provinha de produtos alimentícios e de bebidas com uma classificação de 3,5 estrelas ou mais, enquanto 43% provinha de produtos com classificação inferior a 3,5 estrelas. Outros 20% das vendas eram de produtos de nutrição especializada, que não são abrangidos pelo sistema e incluem alimentos infantis e nutrição médica.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Pilgrim’s Pride, da JBS, capta US$ 500 milhões em bonds; demanda chegou a 4,5 vezes a oferta

Próxima Postagem

Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, aponta a Abras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, aponta a Abras

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.