Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejista de móveis online MadeiraMadeira abre loja física de número 100

De acordo com a empresa, unidades foram criadas para completar a jornada de compra dos clientes

Redação de Redação
28 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Startup, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
MadeiraMadeira loja 100

O omnichannel é uma das tendências do varejo atual. De olho nisso, a varejista de móveis e decoração MadeiraMadeira, que nasceu online, vem inaugurando lojas físicas pelo Brasil. Neste mês de setembro, a empresa inaugurou sua centésima loja. A unidade fica em Curitiba, no Paraná, mesma cidade em que a companhia foi criada.

De acordo com a empresa, as lojas físicas foram criadas para completar a jornada de compra dos clientes. “Integrar online e offline, apostando no omnichannel e estando onde o consumidor está, é um plano que desenvolvemos ao longo dos últimos anos”, pontuo Daniel Scandian, CEO da MadeiraMadeira.

Scandian também relembra que a primeira loja física foi inaugurada uma semana antes da pandemia e a empresa e o plano de negócios tiveram de se adaptar a essa situação. Procedimentos como aferição de temperatura e disponibilização de máscara foram adotados nas operações físicas.

“Agora, nossa meta é concluir o ano de 2021 com 170 lojas inauguradas. Ainda temos muito trabalho pela frente, porém seguimos contentes com os resultados positivos”, completa Scandian.

Estratégia de negócios

A empresa utiliza majoritariamente de lojas no estilo guide shop, que são suportes para os canais de venda online. Nessas lojas, é possível ver os móveis e artigos em ambientações, complementando a experiência da compra. Os clientes visitam as lojas, veem o produto e encomendam para que a mercadoria seja entregue em suas casas.

“A única diferença que terá entre as lojas físicas e o e-commerce é que na loja o cliente possui a oportunidade de conhecer os produtos mais de perto, sentir a textura e contar com a ajuda de consultores especialistas”, comentou Marcelo Scandian, CXO e co-fundador da MadeiraMadeira.

Além disso, a empresa possui 14 centros de distribuição e três fulfillments em operação que são parte essencial da estratégia de logística. Recentemente, a MadeiraMadeira adquiriu a startup iTrack, plataforma de monitoramento e gestão de entregas e coletas.

“Temos mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas focadas na melhor experiência do cliente”, finaliza o CEO da empresa.

Empresas Unicórnios

No começo desse ano, a MadeiraMadeira tornou-se o primeiro unicórnio latino-americano de 2021. Com isso, e empresa entrou para um pequeno grupo de companhias desse porte. Ao todo, são mais de 20 unicórnios na região, sendo mais da metade no Brasil.

Empresas unicórnios são aquelas que têm valor de mercado avaliado em US$ 1 bilhão antes de abrirem o capital na bolsa de valores.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Amstel debate estereótipos do futebol e apoia inclusão no esporte

Próxima Postagem

Companhias aéreas e agências apoiam setor hoteleiro na retomada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Companhias aéreas e agências apoiam setor hoteleiro na retomada

Companhias aéreas e agências apoiam setor hoteleiro na retomada

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.