Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Amstel debate estereótipos do futebol e apoia inclusão no esporte

'Chute Certeiro' faz parte das ações da marca para a Copa Conmebol Libertadores 2021

Redação de Redação
28 de setembro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Marcas, Marketing, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Amstel debate estereótipos do futebol e apoia inclusão no esporte
[the_ad id="169690"]

A Amstel, a cerveja oficial da Conmebol Libertadores, lança essa semana “Chute Certeiro”, um experimento social com torcedores apaixonados pelos seus times, e anuncia o apoio ao JogaMiga e Ligay, dois projetos que promovem a inclusão de mulheres e pessoas LGBTQIA+ no esporte mais popular do mundo. A ação visa estimular o debate, por meio de histórias reais dos torcedores, e apoiar programas que vão na contramão dos estereótipos que ainda existem no esporte e dentro das torcidas.

[the_ad id="138406"]

Com “Chute Certeiro”, criado pelo HNK Lab, a Amstel dá continuidade à campanha da marca que mostra que os torcedores, independentemente de suas histórias, são unidos pela mesma paixão. Com isso, reforça a mensagem de tornar o futebol um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.

“Respeito e diversidade são dois dos principais pilares de Amstel, por isso buscamos sempre trazer discussões relevantes que possam contribuir para a sociedade. Então, na Libertadores, não poderia ser diferente. Queremos criar cada vez mais diálogo sobre esse tema e apoiar iniciativas que possuem o mesmo propósito que nós: mostrar que a paixão pelo futebol une as pessoas, e esse deve ser um ambiente inclusivo e onde todos se sintam respeitados”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

Amstel debate estereótipos do futebol e apoia inclusão no esporte

Nessa iniciativa, a Amstel entrevistou diversos torcedores e, a partir das conversas, nove histórias foram selecionadas para uma segunda fase, como a de uma pessoa que viajou dois dias em caravana para assistir ao jogo do seu time; e outra que fundou sua própria torcida organizada. No dia, os participantes tentavam adivinhar de quem era determinada história e as respostas corretas foram reveladas posteriormente no telão instalado no meio do campo, com o material filmado durante as entrevistas, gerando surpresa e comoção nos participantes.

A dinâmica foi gravada na Arena Barueri, em São Paulo, com produção da Paranoid e direção do Sala 12, seguindo todos os protocolos da covid-19 para segurança das equipes e do casting. O desfecho da iniciativa evidencia o preconceito ainda existente dentro do futebol e a necessidade de esforços para que todos os torcedores se sintam bem-vindos. “Amstel quer fazer todo mundo se sentir bem-vindo, inclusive na Conmebol Libertadores. Um campeonato que une tantas nações e pessoas diferentes tem que servir de inspiração contra o preconceito, já que o esporte em si fala com tanta gente”, diz Felipe Giacon, Business Lead do HNK LAB (clique aqui para acessar o vídeo completo).

 

Cerveja oficial da Parada

A Amstel visa reforçar os valores da diversidade, liberdade e autenticidade, como uma cerveja de puro malte nascida em Amsterdã, uma cidade conhecida por abraçar a diversidade de frente e deixar as pessoas se sentirem livres para ser quem são ou querem ser. Em 2019, a Amstel se tornou a cerveja oficial da Parada do Orgulho de São Paulo, um dos maiores eventos voltados para a causa, e tem mantido ações ao longo desses anos para reforçar o respeito a todos, incluindo o apoio a instituições que fomentam a visibilidade e inclusão da comunidade LGBTQIA +. A marca também anunciou recentemente que 10% do investimento em ATL da plataforma de diversidade será direcionado para apoiar projetos com a comunidade LGBTQIA +.

Com “Chute Certeiro”, a marca mantém o seu empenho na temática da inclusão e diversidade e anuncia o apoio a instituições ligadas à causa dentro do futebol, como o Ligay BR (grupo que promove campeonatos nacionais com equipas LGBTQIA +) e JogaMiga ( que promove o debate sobre a igualdade de gênero no futebol).

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Giraffas lança brindes do desenho Caverna do Dragão, clássico dos anos 80

Próxima Postagem

Varejista de móveis online MadeiraMadeira abre loja física de número 100

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
MadeiraMadeira loja 100

Varejista de móveis online MadeiraMadeira abre loja física de número 100

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.