Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Coca-Cola movimenta R$ 87,5 bilhões e lança campanha para mostrar impacto no Brasil

Estrutura inclui 33 fábricas e 120 centros de distribuição, atendendo mais de 1 milhão de pontos de venda

Larissa Féria de Larissa Féria
28 de agosto de 2025
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Com uma estrutura que inclui 33 fábricas e 120 centros de distribuição, atendendo mais de 1 milhão de pontos de venda, a Coca-Cola movimenta anualmente R$ 87,5 bilhões na economia, o equivalente a 0,7% do PIB nacional.

Segundo um estudo independente que mensura o impacto econômico e social da companhia no País, feito pela consultoria internacional Steward Red Queen, a cada dólar movimentado pela empresa, US$ 0,94 são distribuídos para a economia nacional.

“Não se trata apenas de produzir bebidas que fazem parte do dia a dia das pessoas. Nosso modelo de negócios nos permite operar como um motor econômico robusto, promovendo emprego, renda e impacto direto na vida de milhares de famílias. Atuamos de maneira transversal, apoiando setores estratégicos como a agricultura familiar e o comércio em todas as regiões do Brasil”, afirma Luciana Batista, presidente da The Coca-Cola Company para o Brasil e Cone Sul.

Formado por sete grupos de fabricantes e a Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema Coca-Cola responde por 574 mil empregos diretos, indiretos e induzidos ao longo da cadeia produtiva, desde produtores rurais até pontos de venda. Com isso, as famílias brasileiras registraram mais de R$ 25,9 bilhões destinados a salários, sendo R$ 5 bilhões provenientes diretamente daqueles pagos aos colaboradores do Sistema.

Luciana destaca que a companhia é a maior compradora de frutas do País e apoia a agricultura familiar por meio de programas que já impactam cerca de 25 mil pequenos e médios agricultores.

“Somos um Sistema 100% integrado com o Brasil, movido por brasileiros em todas as etapas da cadeia de valor – do campo à indústria, da logística ao comércio. Nosso esforço gera redes produtivas robustas, valor compartilhado e impacto direto no fortalecimento das comunidades onde estamos presentes”, diz.

Investimento no Brasil

Em 2025, a companhia anunciou um investimento de R$ 7 bilhões no Brasil em novas linhas de produção, modernização de centros de distribuição, equipamentos e infraestrutura, valor superior à média de R$ 4 bilhões aplicados anualmente nos últimos anos.

Em iniciativas recentes, também foram direcionados R$ 600 milhões para expansão da fábrica de concentrados em Manaus e R$ 9 milhões para ações de acesso seguro à água nas regiões Norte e Nordeste

Para mostrar o impacto de suas operações no País, a Coca-Cola lançou a campanha “Feita com todo o Brasil”, que traz relatos de produtores de erva-mate no Rio Grande do Sul, colaboradores da empresa em São Paulo e comerciantes em pontos de venda de diferentes regiões do País.

“Os protagonistas da campanha não apenas fazem parte da nossa cadeia. Eles são o coração dela”, afirma Thais Moraes, diretora de Comunicação da Coca-Cola para Brasil e Cone Sul.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Anti-mall chileno aponta caminhos para os shoppings do futuro

Próxima Postagem

Maior operação contra crime organizado no País atinge Faria Lima e setor de combustíveis

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Maior operação contra crime organizado no País atinge Faria Lima e setor de combustíveis

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile