Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nivea e Todxs lançam a segunda edição do programa de formação de líderes LGBTQIA+

Na edição de 2023, o projeto será dividido em três fases

Redação de Redação
28 de agosto de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nivea e Todxs lançam a segunda edição do programa de formação de líderes LGBTI+

Em parceria com a Nivea, a Todxs lança a segunda edição do programa Embaixadorxs, que irá selecionar 800 pessoas para participar de encontros com lideranças de diferentes áreas e desenvolver soluções para os desafios que a comunidade LGBTQIA+ enfrenta no dia a dia. As inscrições ficarão disponíveis até 30 de agosto, e a ação tem a missão de formar agentes de mudança dentro da comunidade.

Na edição de 2023, o projeto será dividido em três fases:

Primeira fase: serão realizados encontros com lideranças LGBTQIA+, a fim de discutir o contexto histórico do movimento no Brasil e na América Latina, assim como as principais pautas em discussão atualmente. Serão abordadas reflexões sobre áreas como saúde, educação, comunicação e política.

Segunda fase: será realizada uma trilha de formação para identificar problemas e propor um projeto que faça parte da solução.

Terceira fase: os participantes terão liberdade para apresentar as ideias desenvolvidas ao longo do Embaixadorxs durante a cerimônia de encerramento. As 10 melhores ideias receberão um incentivo de R$2.000.

“Pessoas LGBTI+, em geral, ainda enfrentam muitos desafios e preconceitos na sociedade, apesar dos avanços importantes na legislação e na conscientização sobre a inclusão da diversidade sexual e de gênero em ambientes formais, desde a educação até os espaços de trabalho”, afirma Judá Nunes, especialista em projeto na Todxs.

O programa Embaixadorxs é totalmente gratuito e tem a duração de 3 meses. Todas as atividades ocorrem de forma virtual. Além disso, levando em consideração a vulnerabilidade da comunidade LGBTQIA+ no Brasil, a partir da segunda fase do programa, serão disponibilizados auxílios-internet no valor de R$300,00 para 20 participantes selecionados. Esse auxílio visa auxiliar nas despesas com conexão à internet residencial ou móvel.

“O Embaixadorxs não apenas forma lideranças, mas também ajuda a criar uma cultura de educação baseada no respeito e no desenvolvimento de pessoas LGBTI+”, completa Judá.

Critérios

Para se inscrever, é necessário residir no Brasil, possuir proficiência em língua portuguesa, ter acesso à internet e ser maior de 18 anos. Qualquer indivíduo LGBTQIA+ interessado em se envolver com as questões do movimento social e participar ativamente pode submeter sua candidatura. Entretanto, dar-se-á prioridade às inscrições de pessoas negras, indígenas, trans e daqueles que não residem na região sul-sudeste.

Ao longo do programa, o progresso dos participantes selecionados será avaliado com base no cumprimento dos critérios estabelecidos no edital.

O programa demanda um compromisso de 4 horas por semana, as quais serão distribuídas entre encontros, leituras complementares e execução das atividades propostas. A divulgação dos resultados das inscrições ocorrerá por e-mail até o dia 06 de setembro.

Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Bar ‘secreto’ em São Paulo vira polo de negócios

Próxima Postagem

Zamp chega a mais de R$ 5 milhões doados à educação infantil e combate à fome

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Zamp chega a mais de R$ 5 milhões doados à educação infantil e combate à fome

Zamp chega a mais de R$ 5 milhões doados à educação infantil e combate à fome

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.