Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Vamos transformar o setembro negro em um mês verde, amarelo e azul”

Redação de Redação
28 de agosto de 2019
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O governo federal lançou nesta quarta-feira, 28, oficialmente a Semana do Brasil. Marcos Gouvêa de Souza, fundador da GS& Gouvêa de Souza, mediou a palestra de Fabio Wajngarten, secretário da Comunicação Social da Presidência da República (Secom), e Marcelo Silva, presidente do IDV sobre a nova data varejista e empreendedora do país. Proposta ambiciosa marca o início de uma data comercial no calendário brasileiro.

A indústria possui datas marcantes no Brasil: Páscoa, Dia das Crianças e Natal são algumas delas. Para resgatar o patriotismo e o que o mercado brasileiro tem de bom, criou-se a primeira Semana do Brasil, que acontece de 6 a 15 de setembro de 2019. Promoções, descontos e ofertas serão realizados para valorizar lojistas locais.

Fabio Wajngarten afirma que, a ideia é “marcar setembro no calendário do varejo no Brasil”. Mobilização, determinação e valorização são alguns conceitos chave da iniciativa, a fim de retomarmos o crescimento econômico no país. A campanha tem apoio do IDV e, segundo ele, há mais de 40 associações apoiando a iniciativa. “Estejam certos de que o governo vai apoiar da maior e melhor maneira possível”.

A ideia nasceu da ausência de uma data comercial no mês de setembro. “É uma proposta ambiciosa, como toda proposta deve ser, com pé no chão. Estamos iniciando uma data promocional pra sempre no calendário do País.”

Entidades apresentam ações em apoio à Semana do Brasil
Mais cedo, em reunião realizada hoje durante o LATAM Retail Show, em São Paulo, dezenas de entidades se mobilizaram para que seus associados participem ativamente da campanha, com descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores.

Dezenas de entidades já aderiram a ela. Todas as entidades participantes apresentaram suas ações para a Semana do Brasil, uma iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República), sob a coordenação do IDV. A campanha de comunicação para divulgar a Semana do Brasil terá início neste domingo, 1º de setembro.

“Com esta campanha, haverá incremento de consumo no mês de setembro, que será benéfico para as empresas envolvidas na campanha e, principalmente, para os consumidores. Estamos mobilizando os diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais, tornando, assim, este evento permanente, fazendo parte do calendário anual. E, para isso, o engajamento do varejo é fundamental. Esta é uma ação totalmente suprapartidária que trará benefícios para a economia do país como um todo”, afirma o presidente do IDV, Marcelo Silva.

* Foto: Terassan Fotografia

Postagem anterior

Players importantes do varejo brasileiro explicam estratégias de eficiência operacional

Próxima Postagem

“Líder que inspira Líderes”: Flávio Rocha é homenageado no LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
“Líder que inspira Líderes”: Flávio Rocha é homenageado no  LATAM Retail Show

“Líder que inspira Líderes”: Flávio Rocha é homenageado no LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.