Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Players importantes do varejo brasileiro explicam estratégias de eficiência operacional

Redação de Redação
28 de agosto de 2019
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil

Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil

Assaí Atacadista, Saint-Gobain Distribuição Brasil (Telhanorte/ Tumeleiro), Grupo DPSP (Drogarias São Paulo e Pacheco) e Serasa Experian, quatro players importantes do varejo brasileiro, que trabalham com a busca da eficiência operacional como princípio. O LATAM Retail Show reuniu os principais executivos da marca para debater a temática. Em comum, está o fato de tratarem a eficiência operacional como estratégia e parte de sua cultura organizacional.

“A competência operacional é a chave para ultrapassar a maior crise que tivemos na história. Trazemos aqui empresas que se tornaram mais ágeis, enxutas e superiores ao que entraram. Além de sobreviver, expandiram suas operações nesse período”, destacou Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza e diretor da GS&Inteligência, mediador da discussão.

Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, explicou que as marcas buscam facilitar a obra para aumentar o prazer de sonhar, construir e curtir a casa. “Queremos ser reconhecidos como o homecenter inteligente que entrega os problemas resolvidos”, disse. Para isso, a Nova Telhanorte Tumeleiro reduziu em 25% a ruptura em 1 ano, realiza 99% das entregas dentro do prazo, diminiu as perdas de estoque e investiu na melhoria da experiência do cliente.

A estratégia fez surgir o novo modelo de lojas de conveniência: Telhanorte Já e Tumeleiro Já, com 300m², vendas por mobile e voltadas para clientes que buscam praticidade dentro do bairro. A primeira loja do tipo será inaugurada em setembro, no bairro Vila Madalena, em São Paulo.

O crescimento do Assaí Atacadista nos últimos anos impressiona. “Vamos aterrissar 2019 acima de 30 bilhões de faturamento”, destacou Belmiro Gomes, presidente da rede. Ele desmistificou o mito do crescimento do setor de atacado apenas em períodos de crise, mostrando a consistência e resultados dos últimos anos. Para isso, houve investimentos em automação, logística de mercadoria, fast pass, formas de pagamento, treinamento, cartão próprio, dentre outros.

Marcelo Doll, presidente do Grupo DPSP, destacou a transformação do modelo de farmácias: hoje 1/3 das vendas já não é de medicamentos. A eficiência passa por processos enxutos, planejamento, eliminar o que não gera valor e uso de dados. “Cada vez mais as empresas que tiverem capacidade de realizar transformação digital vão se destacar’, defendeu.

Para Rodrigo Sanchez, VP de Credit Services & Data Strategy do Serasa Experian, o Brasil vive um momento único no cenário de crédito que ajudará a obter maior eficiência operacional, graças a mudanças recentes como cadastro positivo, lei geral de proteção de dados e Open Banking. “Em três ou quatro anos, vamos viver uma revolução de dados e tecnologias que não vimos nas últimas décadas. As empresas que entenderem isso sairão na frente”, destacou.

* Foto: Terassan Fotografia

 

 

 

Postagem anterior

Governador do Paraná fala sobre o Brasil como uma economia sólida e competitiva no cenário internacional

Próxima Postagem

“Vamos transformar o setembro negro em um mês verde, amarelo e azul”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
“Vamos transformar o setembro negro em um mês verde, amarelo e azul”

“Vamos transformar o setembro negro em um mês verde, amarelo e azul”

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile