Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Celso Athayde: “Favela é um lugar de potência, não de carência”

Fundador da Central Única das Favelas (CUFA) e CEO da Favela Holding foi um dos palestrantes do Fórum E-Commerce Brasil 2023

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
28 de julho de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Athayde

Ações de marketing bem pensadas levam em conta o perfil de seu consumidor e suas especialidades e, para Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (CUFA) e CEO da Favela Holding, os moradores de favelas estão sendo retirados dessa equação.

“As favelas consomem mais do que a Bolivia e Paraguai juntos, mas as empresas insistem em fazer planos de expansões para esses lugares ao invés de focarem em territórios afastados das capitais”, afirma.

A pesquisa Data Favela 2023 mostra que se as favelas brasileiras formassem um Estado, seria o terceiro maior do Brasil em população. Segundo a pesquisa, o número de favelas dobrou na última década, totalizando 13.151 mapeadas pelo país.

A renda movimentada pela população dessas comunidades também aumentou, e quebrou a barreira dos R$ 200 bilhões, R$ 12 bilhões a mais em relação ao último ano. Atualmente, mostra o Data Favela, são estimados 5,8 milhões de domicílios em favelas com 17,9 milhões de moradores.

“Favela é um lugar de potência, não de carência. Quando pensamos nas favelas como lugares de carência, esquecemos que a maioria das pessoas de lá tem demandas, e as empresas querem acessar essas pessoas”, explica.

Athayde conta que peças publicitárias que retratam o ideal de beleza comum da classe média metropolitana do País não alcançam o público periférico e que é necessário mais do que influenciadores com milhões de seguidores nas redes sociais e jargões rebuscados para conquistar um público que está cada vez mais empoderado para que vive cenários diferentes.

“A diferença está em como as marcas se relacionam com esse território e com essas pessoas. Elas não falam português, elas falam favelês. As favelas não querem ser catequizadas, querem ser a melhor versão delas mesmas, e comerciais com influenciadores ricos não são o suficiente para chegar até elas”, finaliza.

O empresário foi um dos palestrantes do Fórum E-Commerce Brasil 2023. O evento foi realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de julho.

Imagem: Gabrielly Mendes

Postagem anterior

Amazon + One Medical: o futuro do varejo não está no varejo

Próxima Postagem

Polishop fecha 100 lojas e enfrenta processos por aluguéis atrasados

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Polishop fecha 100 lojas e enfrenta processos por aluguéis atrasados

Polishop fecha 100 lojas e enfrenta processos por aluguéis atrasados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile