Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Felipe Feistler: “Já era esperado que o Brasil se tornasse um hub de produção local da Shein”

O general manager da varejista no Brasil foi um dos palestrantes do Fórum E-Commerce Brasil 2023

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
28 de julho de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shein Temu

Após causar burburinhos no mundo varejista ao anunciar a parceria com o governo brasileiro para abrir 2 mil fábricas, gerar 100 mil empregos e investir cerca de R$ 750 milhões no país, a chinesa Shein ambiciona ainda mais metas.

Felipe Feistler, general manager da Shein no Brasil, foi um dos palestrantes do Fórum E-Commerce Brasil 2023. O evento foi realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de julho. Realizando o oposto a outras estrangeiras, a varejista iniciará sua produção no Rio Grande do Norte, em parceria com a fábrica da Coteminas.

“Já era esperado que o Brasil se tornasse um hub de produção local e exportação. O País tem uma boa inserção no continente e tem uma capacidade industrial muito grande. Estamos surfando na onda do nearshoring, ou seja, encurtando nossas cadeias de produção, e enxergamos o Brasil como um polo exportador para a América Latina”, explica.

A varejista on-line de moda planeja produzir localmente 85% dos itens vendidos no Brasil até 2026. A marca também criou seu marketplace, que começou a ser testado em 2022, direcionado para os vendedores locais. Lançado em maio, a plataforma já vendeu quase US$ 100 milhões e responde por um terço das vendas no País.

“O País é um dos cinco maiores compradores da Shein e se enquadra em um grupo de países com uma população muito grande e renda média razoável, então há forte demanda. Estamos abertos a novas possibilidades: se encontrarmos alguma coisa que o Brasil faz muito bem, muito barato, e que outros mercados globais gostariam de ter acesso, vamos explorar essa oportunidade”, afirma.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Inflação do aluguel, IGP-M cai pelo quarto mês seguido

Próxima Postagem

CazéTV transmitirá jogos ao vivo dentro do app do iFood, em parceria com McDonald’s

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
CazéTV transmitirá jogos ao vivo dentro do app do iFood, em parceria com McDonald’s

CazéTV transmitirá jogos ao vivo dentro do app do iFood, em parceria com McDonald's

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.