Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Linx lança solução voltada para gestão de postos de combustíveis e lojas de conveniência

A novidade, disponível para celulares e tablets, permite que os empreendedores tenham uma visão macro do negócio

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
28 de julho de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Linx
[the_ad id="169690"]

Pensando na expansão do setor de postos de gasolina e conveniência, a Linx, empresa de tecnologia para varejo, lançou seu novo app para gestão desses estabelecimentos. O Gestor App foi lançado durante a 15º edição da Expopostos e Conveniência, evento destinado ao setor e ocorre entre os dias 26 e 28 de julho no São Paulo Expo.

[the_ad id="138406"]

A novidade, disponível para celulares e tablets, permite que os empreendedores tenham uma visão macro do negócio de uma maneira prática e com a mobilidade de checar em qualquer lugar. Entre as opções de serviços estão a alteração do preço de combustível direto pelo app, verificação de contas a pagar e receber, relatórios em tempo real e um dashboard inteligente.

Thiago Piccinini, gerente de portfólio e ofertas na vertical de Postos da Linx, revelou que a empresa trabalhou mais de um ano no desenvolvimento sendo investidas mais de 2 mil horas do time no projeto. “A principal vantagem do aplicativo é que o dono de posto consegue acompanhar a saúde do seu negócio com facilidade e de qualquer lugar”, comentou.

O executivo ressaltou que o segmento de postos evoluiu em grande velocidade nesses últimos anos e que a pandemia acelerou ainda mais o setor. “O grande movimento que vimos foi na questão do atendimento e pagamento na pista, que hoje já é uma necessidade para todos os postos”, destacou Piccinini.

Calculadora de Maturidade

A alguns quilômetros dali, no Transamérica Expo Center, a Linx também trazia para as centenas de visitantes uma de suas novidades. Em seu estande durante o Fórum E-Commerce Brasil, a empresa de tecnologia permitiu aos varejistas presentes calcularem a maturidade de seus negócios online.

O CPO da Linx, Tiago Mello, comentou em entrevista a Mercado&Consumo que a ideia surgiu com o intuito de ajudar o empreendedor a entender e identificar em qual momento de digitalização a sua empresa está. A avaliação é feita em um totem e após 15 perguntas, em média, é gerado um resultado que indica a maturidade digital do empreendimento.

Ao final, a companhia recebe um ranking de 1 a 5, sendo o número 1 o estágio menos desenvolvido de digitalização e 5 o com maior sistema entregado e com as principais tecnologias. Após a descoberta do posicionamento, é enviado para o cliente um compilado de dicas, conteúdos, insights e soluções adequadas para o estágio em que a empresa está.

Mello também explicou como a Linx chegou nas métricas envolvidas para realizar o cálculo da maturidade. “A gente pegou nossos principais clientes, de faturamento, atendimento e que conhecemos as métricas, e começou a entender o que eles faziam e tinham. A partir daí, colocamos o que eles faziam e tinham e dividimos por facilidade de implementação”, disse o CPO.

Acerca do material mandado ao final da avaliação para o varejista, Mello explica que tem um pouco de todos os tipos de materiais envolvidos. “Nós estamos fazendo um esforço muito grande como empresa, para pegar um pouco desse know how do dia a dia com nossos clientes e democratizar para que a gente consiga ajudar mais pessoas a se digitalizar”, destacou o executivo.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

5àsec planeja instalar 50 novos lockers até o final deste ano

Próxima Postagem

O mercado que cresce mais que o varejo tradicional

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
1 - ARTIGO Título: Digital Brick Stores 3 – A experiência do consumidor em xeque Autor: Luiz Guilherme Baldacci, Friedman Destaque: "A experiência vivenciada em todos os canais de contato com o cliente tem que ser uniforme em sua alta qualidade e poder de engajamento." 2 - OPINIÃO DE MERCADO Título: O mercado que cresce mais que o varejo tradicional Autor: Mauricio Queiroz, Grupo MQ Destaque: "Não faltam exemplos de grandes marcas que já perceberam o movimento e estão se adaptando ao mercado de revenda e segunda mão."

O mercado que cresce mais que o varejo tradicional

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.