Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Na era da digitalização, foodservice deve buscar humanização

Para Mauro Preti, CEO da Ceratti, o relacionamento ainda é importante para atrair e fidelizar clientes

Larissa Féria de Larissa Féria
28 de junho de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Dom’s Kitchen & Market, no bairro de Old Town

Movimento cada vez mais crescente no foodservice, a digitalização traz mais eficiência aos processos, além de oferecer uma experiência personalizada. Mas, apesar das facilidades e conveniências, os clientes ainda prezam pelo atendimento humanizado.

“Acho que a gente nunca pode deixar a humananização de fora. As pessoas são importantes contatos. Principalmente no food, esse relacional é importante”, diz Mauro Preti, CEO da Ceratti, em entrevista à Mercado&Consumo.

Como exemplo, Preti cita a chegada do streaming, que hoje convive com a televisão e o rádio dentro de um mesmo ecossistema, e o aumento do consumo omnichannel após a pandemia de covid-19.

“Existe essa preocupação de não ir no extremo digital e perder consumidores que gostam do tradicional. Então, você vê um mercado pulsante buscando novas formas, ao mesmo tempo que busca raízes e coisas que o consumidor está habituado a fazer”, diz.

Restaurante de estilo mexicano do chef Rick Bayless, o Tortazo é um exemplo do sucesso da digitalização no foodservice, segundo Preti. Apesar de operar junto com outras marcas em uma cozinha única de um food hall no Willis Tower, em Chicago, o Tortazo busca uma identidade própria em um ambiente colaborativo com os donos de fazenda que produzem os ingredientes usados nas suas receitas.

“Acho muito interessante essa forma de dar identidade para a rede, como ‘nós não somos qualquer rede de comida mexicana, nós somos uma rede onde se colabora, que busca os melhores ingredientes e coisas que eu conheço e são boas’. Então, eu acho que é um pouco da humanização do food por trás da digitalização”, diz.

Na era da digitalização, foodservice deve buscar humanização
Tortazo Willis Tower, em Chicago

Apresentação de produtos

Outro case citado por Preti é o do Dom’s Kitchen & Market, um misto de supermercado e restaurante, que aposta no conceito do frescor, do dia a dia e na apresentação de produtos de forma organizada.

“Os elementos do queijo nos freezers, por exemplo, são bem-organizados, mas, no no meu caso, da charcutaria, ainda não encontraram o modelo mais interessante de exposição. Acho que os europeus têm uma abordagem mais gourmet na apresentação dos produtos”, afirma o executivo.

Preti destaca a premiumrização das gôndolas, como as tábuas de frios convenientes, a layoutização dos grãos e a produção dos vegetais, que também são feitos nos mercados do Brasil. “Fico contente em ver redes no Brasil fazendo o mesmo trabalho tão bom quanto.”

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagens: Aiana Freitas

Postagem anterior

Quais os pontos de atenção com a IA?

Próxima Postagem

Google violou seus próprios padrões em acordos de publicidade, diz pesquisa

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Google

Google violou seus próprios padrões em acordos de publicidade, diz pesquisa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile