Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

L’Entrecôte de Paris acelera expansão com modelo de bistrô compacto

Meta é encerrar o ano com 20 unidades com salão próprio em funcionamento

Redação de Redação
28 de maio de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
L’Entrecôte de Paris acelera expansão com modelo de bistrô compacto

A rede L’Entrecôte de Paris, especializada em culinária francesa com foco no prato único, planeja abrir seis novos restaurantes no Brasil e três na Europa, com a meta de encerrar o ano com 20 unidades com salão próprio em funcionamento.

A estratégia de crescimento será centrada no modelo de negócios bistrô petit, um formato mais compacto e eficiente, com ambiente intimista e cardápio refinado.

“Queremos fortalecer ainda mais nossa presença no Brasil, com a abertura de 6 unidades, e, em paralelo, seguiremos com o nosso plano de crescimento pela Europa, onde já possuímos duas franquias da marca. Queremos abrir pelo menos mais 3 endereços neste ano”, afirma Glaucia Fernandes, diretora de franquias da rede.

No Brasil, a expansão mira especialmente o Estado de São Paulo, incluindo capital, interior e litoral, e os estados do Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Na Europa, onde já opera em Lisboa, a marca planeja abrir três novas unidades até o final do ano.

Criado em 2015 e com franquias desde 2018, o L’Entrecôte de Paris soma atualmente 34 endereços entre restaurantes e unidades do modelo dark kitchen.

O destaque do cardápio é o entrecôte servido com molho secreto, preparado ao longo de 36 horas com mais de 21 ingredientes, acompanhado por batatas fritas crocantes. O menu inclui ainda entradas clássicas como steak tartare e burrata de búfala, além de sobremesas tradicionais como o mille feuilles Eiffel.

Cada restaurante tem, em média, 100 m² e capacidade para até 50 clientes. O investimento para abrir uma unidade gira em torno de R$ 950 mil, com faturamento mensal estimado em R$ 450 mil e retorno previsto entre 18 e 24 meses. A operação envolve cerca de 18 colaboradores por restaurante.

“O desafio é grande e há bastante trabalho pela frente, mas o caminho está traçado e o L’Entrecôte de Paris vai solidificar a marca e sua presença pelo Brasil com operações cheias de qualidade e muito sabor”, destaca Glaucia.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Navegando pelas incertezas tarifárias: estratégias para o varejo em tempos de instabilidade

Próxima Postagem

Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro

Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile