Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Smartphones e Smart TVs são os eletrônicos mais comprados pelos brasileiros

Pesquisa também revela que quase 20% dos compradores de eletrônicos e eletroportáteis estão na cidade de São Paulo

Redação de Redação
28 de maio de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Smartphones e Smart TVs são os eletrônicos mais comprados pelos brasileiros

O interesse dos brasileiros pela tecnologia tem se mostrado cada vez mais evidente e intenso nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pelo e-commerce Girafa, especializado em produtos eletrônicos e eletroportáteis, traçou o perfil dos clientes em relação à compra desse tipo de mercadoria.

Entre as categorias de produtos mais comprados estão os smartphones, com 40% de interesse do público, seguido das Smart TVs, com 35% da preferência dos consumidores. Aparelhos eletroportáteis e de informática aparecem em terceiro lugar (10%) e, por último, produtos de áudio (5%). O número de vendas de eletrônicos e eletroportáteis no primeiro trimestre deste ano superou o mesmo período do ano passou e triplicou em relação aos três primeiros meses de 2021.

A modalidade de compra também chama a atenção na pesquisa realizada. Entre todas as compras finalizadas, 50% são feitas via Pix, o que mostra que o modo de transferência de dinheiro instantâneo caiu de vez na rotina dos consumidores, sendo já o preferido do país.

A Região Sudeste concentra o maior número de interessados em eletrônicos e eletroportáteis. A cidade de São Paulo lidera a lista, com 19,63% dos compradores, seguida pelo Rio de Janeiro (6,64%) e por Belo Horizonte (3,98%).

O interesse dos brasileiros por tecnologia é um reflexo do desejo de se manterem conectados, atualizados e inseridos em um mundo cada vez mais digital. O e-commerce Girafa recebe diariamente cerca de 50 mil interessados por tecnologia. Entre os compradores, 75% têm entre 25 e 44 anos, sendo 65% homens e 35% mulheres.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Brasileiros preferem empresas comprometidas com redução do impacto ambiental

Próxima Postagem

Reflexões do foodservice que podem impactar o geral do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Reflexões do foodservice que podem impactar o geral do varejo

Reflexões do foodservice que podem impactar o geral do varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile