Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sustentabilidade influencia na decisão de compra de 9 a cada 10 consumidores

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho

Redação de Redação
28 de maio de 2021
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Consultoria especializada em governança corporativa lança sistema de análise de políticas ESG

O hábito de consumir produtos que não prejudicam o meio ambiente é bastante difundido no País. Uma pesquisa feita pela empresa especialista em insights de mercado Toluna mostra que 94% dos internautas já compraram produtos por eles serem sustentáveis e 92% afirmaram que a sustentabilidade influencia em seu processo de compra. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho.

A pesquisa apurou que o que o consumidor mais leva em conta ao ler as embalagens dos produtos é a presença de ingredientes orgânicos e naturais nas fórmulas (48%), seguida de certificações e selos sustentáveis (47%), material reciclado nas embalagens (40%) e o fato de não terem sido testados em animais (40%).

O preço geralmente mais alto dos produtos sustentáveis não é empecilho para alguns dos pesquisados: 29% dos internautas concordam totalmente em pagar mais por estes produtos e 46% concordam em desembolsar mais reais por eles. Além disso, 58% dos respondentes acreditam que produtos sustentáveis vão salvar o planeta.

Mudar os hábitos de vida em favor da sustentabilidade do planeta e das reservas naturais também é uma atitude que vem sendo adotada por parcela dos consumidores. Boa parte deles (66%) já deixou de consumir alimentos pensando no Planeta. Além disso, 72% deles afirmam que já deixaram de consumir refrigerantes em prol da sustentabilidade, enquanto 46% dizem terem reduzido o consumo de carne vermelha pensando no impacto ambiental. Já 18% afirmam ter reduzido o consumo de soja em prol da preservação de reservas naturais.

Apesar da mudança em torno dos hábitos alimentares, a mobilidade nos centros urbanos em favor da sustentabilidade ainda esbarra no uso dos carros: 59 % dos respondentes se locomovem assim, enquanto 54% vão a pé a seus compromissos. Apesar disso, 93% afirma que adotariam o uso de bicicletas em prol da sustentabilidade, caso tivessem a chance. Ao listarem os motivos para não usarem bicicletas, 46% elencaram a falta de ciclofaixas ou ciclovias, enquanto 44% disseram não pedalar pela falta de segurança nas ruas.

A pesquisa da Toluna foi realizada no dia 14 de maio de 2021, com 659 pessoas (49% homens, 51% mulheres) das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, em que pessoas da classe C2 têm renda média domiciliar de R$ 4,5 mi por mês. O estudo foi feito com pessoas acima de 18 anos, de todas as regiões brasileiras, tem 3 pontos percentuais de margem de erro e 95% de nível de confiança.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Fatiamento é ineficaz e deve prejudicar reforma tributária, dizem especialistas

Próxima Postagem

Vendas online devem se expandir para 22% do varejo total nos EUA até 2026

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vendas online devem se expandir para 22% do varejo total nos EUA até 2026

Vendas online devem se expandir para 22% do varejo total nos EUA até 2026

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile