Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Pague Menos aposta em reconhecimento facial para agilizar pagamentos

Ao todo, 22 lojas contam com 44 checkouts equipados com a modalidade

Redação de Redação
28 de abril de 2025
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pague Menos aposta em reconhecimento facial para agilizar pagamentos

A rede de supermercados Pague Menos adotou o pagamento por reconhecimento facial como novo recurso no seu Cartão Pague Menos. A tecnologia, desenvolvida pela Payface, foi implementada inicialmente na unidade de Nova Odessa, no interior de São Paulo, e acaba de chegar a Campinas (SP), onde a rede conta com forte presença regional. Ao todo, 2 lojas das duas cidades passarão a contar com 44 checkouts equipados com a modalidade.

A solução permite que os clientes realizem suas compras apenas com o rosto, sem a necessidade de portar cartões físicos, digitar senhas ou utilizar celulares. Basta a aprovação do Cartão Pague Menos e o cadastro da biometria facial para que o consumidor já possa utilizar a nova forma de pagamento.

“A biometria facial no private label é uma estratégia poderosa para fortalecer o varejista e fidelizar o cliente. Ao oferecer um pagamento mais rápido, seguro e livre de atritos, ajudamos marcas a se destacarem no mercado, ao mesmo tempo, criamos uma jornada que conecta os consumidores emocionalmente à conveniência e à modernidade que esperam”, destaca Victor Braz, diretor de Arranjo Fechado da Payface.

Além da praticidade para os clientes da Pague Menos, o sistema de reconhecimento facial traz ganhos operacionais para a rede. A ausência de senhas reduz demandas por recuperação e melhora o atendimento, enquanto o fim dos cartões físicos representa economia e menor impacto ambiental.

“O sistema de pagamento facial garante proteção contra fraudes e acessos indevidos. A iniciativa contribui para a redução do uso de plástico, eliminando a necessidade de cartões físicos, além de tornar os pagamentos rápidos e eficientes, algo que garante uma melhor experiência para o consumidor”, afirma Bruno Caccia Gouveia, gerente financeiro e do Cartão Pague Menos.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Livraria da Vila avança no interior de São Paulo com nova unidade em Jundiaí

Próxima Postagem

Varejo aos domingos: de volta ao passado?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Varejo aos domingos: de volta ao passado?

Varejo aos domingos: de volta ao passado?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile