Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

On cria experiência de compra imersiva com flagship inspirada em museu de ciências

Combinando elementos tecnológicos e sensoriais, loja reforça o foco em inovação e comunidade no varejo esportivo

Redação de Redação
28 de abril de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
On

A flagship da marca suíça On, localizada no Reino Unido, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais que destaca as principais inovações do varejo ao redor do mundo.

Fundada na Suíça em 2010, a On é especializada em calçados esportivos e roupas de alta performance. Reconhecida por sua abordagem científica no desenvolvimento de produtos, a marca se consolidou como referência global em inovação e tecnologia no esporte, com forte presença internacional.

A flagship da On foi concebida para oferecer uma experiência de compra sensorial e interativa, inspirada em um museu de ciências. Combinando tecnologia de ponta e elementos que remetem à natureza, o espaço reflete o conceito de “engenharia suíça” que guia a marca. No térreo, mesas ajustáveis e paredes de aço móveis convidam à interação, enquanto o subsolo é dedicado a eventos comunitários, como palestras e treinos. Já o último andar reúne todos os produtos disponíveis para teste e compra.

Entre os destaques da loja estão as paredes texturizadas em argila pintadas em verde-floresta e os provadores que oferecem paisagens sonoras e aromas inspirados nos Alpes, criando uma conexão sensorial com as origens da marca. A tecnologia também é protagonista, com estações interativas, um braço robótico que simula movimentos de corrida e o sistema inteligente de armazenamento de calçados, que permite experimentar qualquer modelo de forma instantânea.

“A flagship da On traduz seu compromisso com a ciência e a tecnologia de maneira tangível e envolvente, oferecendo uma experiência única que vai além da compra. A integração de elementos naturais e recursos tecnológicos cria um ambiente imersivo que reforça o posicionamento inovador da marca”, destaca o relatório do Grupo Ebeltoft.

 

1 do 2
- +

“A loja funciona como uma extensão do DNA da On, proporcionando aos visitantes uma jornada que alia inovação, performance e conexão com a natureza.”

A flagship da On exemplifica a evolução do varejo para experiências que integram tecnologia, ciência e comunidade. Ao transformar a loja em um espaço dinâmico e sensorial, a On reforça seu diferencial competitivo e cria uma plataforma para aprofundar o relacionamento com seus consumidores.

Por meio da integração de design tecnológico, storytelling sensorial e soluções inovadoras, a marca estabelece um novo padrão de experiência no varejo esportivo. A presença de um espaço para eventos e ativações comunitárias também contribui para manter o ambiente vivo e conectado ao público. A flagship da On atua como um hub para corredores, fãs da marca e entusiastas de inovação, consolidando seu papel de liderança no segmento.

Por que é inovador?

Braço robótico que demonstra o desempenho dos produtos
O robô no piso térreo imita movimentos de corrida, oferecendo uma demonstração visual inédita de performance dos calçados.

Integração sensorial de texturas, cores e sons
Paredes de argila, sons alpinos e aromas naturais recriam o ambiente suíço, intensificando a conexão emocional com a marca.

Sistema inteligente de exibição e experimentação de produtos
Armários de aço organizam todos os tamanhos de calçados, permitindo acesso imediato a qualquer modelo e otimizando a experiência de compra.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Imposto de Renda 2025: saiba como declarar previdência privada e pensão alimentícia

Próxima Postagem

Agrishow terá foco em produtividade e clima para gerar R$ 15 bilhões em negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Agrishow

Agrishow terá foco em produtividade e clima para gerar R$ 15 bilhões em negócios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile