Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mais de 80% dos varejistas usam redes sociais para fazer vendas

De acordo com pesquisa da IDC, realizada a pedido da Infobip, mais da metade da receita dos varejistas vem de plataformas digitais

Redação de Redação
28 de abril de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Redes sociais varejo

Mais de 80% dos varejistas utilizam Facebook e Instagram para suas vendas, mostra pesquisa do IDC realizada a pedido da Infobip, empresa de comunicação em nuvem omnichannel. O resultado do estudo comprova o impacto da pandemia e de suas restrições nos hábitos de consumo e, consequentemente, na maneira como o varejo passou a atender o cliente.

Além desses aplicativos, os varejistas também têm explorado outras funcionalidades do marketplace e de meios de pagamento, como o WhatsApp Pay. Outra constatação do estudo diz respeito ao aumento da participação das plataformas digitais na receita. Hoje, elas são responsáveis por até 54% da receita dos varejistas no Brasil.

O acompanhamento do comportamento dos consumidores nas redes também é importante para as empresas. De acordo com o levantamento, 86% dos varejistas usam as informações geradas pelos clientes para criar comunicações e estratégias personalizadas.

O estudo apontou também que a maioria das empresas está se preparando para oferecer produtos e serviços digitais ao consumidor final. Desse mercado, 33% das empresas buscam ofertar esse tipo de serviço porque os clientes exigem e 23% porque querem ser inovadores.

Desafios

Apesar de a pesquisa revelar resultados positivos da relação entre varejistas e plataformas digitais, o estudo mostrou que a integração entre as plataformas ainda é um problema. Neste sentido, os varejistas apontaram os maiores desafios de comunicação e engajamento com os clientes durante a pandemia.

O ponto mais citado foi a necessidade de inovação para manter as vendas e operação, seguida do suporte e atendimento ao cliente de forma virtual. Também é mencionado o processo de entender as necessidades do negócio e as demandas do cliente; por último, aparece a criação de uma boa experiência de compra nos canais online.

“Sem dúvida, os varejistas devem construir alianças e buscar plataformas integradas para criar uma estratégia omnicanal que integre espaços físicos e virtuais (e-commerce, redes sociais, chamadas ou aplicativos)”, afirmou Yuri Fiaschi, VP Global de vendas da Infobip. O executivo também reforçou a importância dos cuidados com dados para gerar confiança digital entre empresa e consumidor.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Westwing lança serviço de consultoria personalizada no Brasil

Próxima Postagem

A consolidação nos shopping centers já começou

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
A consolidação nos shopping centers já começou

A consolidação nos shopping centers já começou

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.