Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Santander lança carteira digital

Redação de Redação
28 de abril de 2017
no Cases, Destaque do dia, Inovação, Inteligência de mercado, Meios de pagamento, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Ferramenta, disponível no app Santander Way, possibilita a realização de compras sem o uso físico do cartão

O Santander acaba de lançar sua carteira digital, ferramenta que possibilita ao cliente realizar compras sem o uso físico do cartão de débito ou crédito. A solução está disponível no Santander Way, aplicativo de gestão de cartões do Banco, e poderá ser usado por cerca de 2 milhões de clientes.

“Estamos empenhados em entregar soluções inovadoras e diferenciadas, utilizando a tecnologia a favor dos clientes, e o pagamento por aproximação vai nessa direção, ao complementar nossa gama de ferramentas e ampliar significativamente o potencial de novos usuários”, afirma Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander.

Para fazer um pagamento por aproximação, o cliente entra no Santander Way, clica no botão NFC, habilita seu cartão – nesta etapa, o Santander homologa o plástico e o aparelho –, informa o código de segurança (CVV) e a validade do cartão e digita a senha enviada por SMS ou via token.

Uma vez concluídas essas etapas, para realizar uma transação nos estabelecimentos comerciais, o cliente aproxima seu celular com tecnologia NFC (Near Field Communication) a uma maquininha de cartão (POS) que aceite a mesma tecnologia, digita a senha do celular ou desbloqueia o aparelho com a impressão digital e conclui a operação.

O celular tem grande relevância na vida dos brasileiros. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de linhas móveis ultrapassou a marca de 243 milhões em fevereiro. “Se ofereceremos aos nossos clientes a possibilidade de gerenciar o uso de seus cartões por meio de um smartphone, por que não realizar compras pelo dispositivo?”, pontua Cury.

Atualmente, os detentores de cartões Santander já têm à disposição o Samsung Pay, carteira digital da Samsung. O Santander foi o primeiro banco privado a disponibilizar a ferramenta, em julho do ano passado.

Fonte: Investimento e Notícias 

Postagem anterior

IAV-IDV projeta crescimento de 2,7% nas vendas do varejo

Próxima Postagem

Gazin, Bemol e outras regionais batem em gigantes do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Gazin, Bemol e outras regionais batem em gigantes do varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile