Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Sebrae-SP lança Programa Loja do Futuro antenado às tendências da NRF

O participante tem acesso a palestras masters sobre a adequação da loja física para o novo momento do varejo

Redação de Redação
28 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sebrae RS

A unidade paulista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) acaba de lançar o Programa Loja do Futuro, inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF Retail’s Big Show, em Nova York, e a Euroshop, em Dusseldorf, na Alemanha. A ação gratuita é uma parceria entre Sebrae-SP e Federação do Comércio em São Paulo (FecomercioSP) e está disponível em todo o Estado de São Paulo.

O programa oferece ao participante palestras masters que falam sobre a importância da adequação da loja física para esse novo momento de varejo, além de chamar a atenção sobre a importância de implementar ferramentas tecnológicas que otimizem a integração dos canais físico e digital. O programa permite ao empresário ser atendido por projetos e canais como a Vitrine Loja do Futuro, com material de apoio digital.

“O objetivo da Loja do Futuro é proporcionar melhorias na gestão do negócio, apresentar ferramentas para a modernização da loja, apresentar tecnologias que podem contribuir para a implementação de inovação da empresa, entre outros pontos. Queremos também integrar as empresas participantes nas ações de mercado em que o Sebrae promove”, afirma Daniela Abdala, gestora do programa.

Para ter acesso ao Programa Loja do Futuro, é necessário ter CNPJ ativo. Os interessados podem procurar o Sebrae-SP em um dos seus 33 escritórios regionais ou entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800.

Tendências NRF 2024

A NRF Retail’s Big Show é a maior feira de varejo do mundo, realizada há mais de 100 anos, nos Estados Unidos. A MERCADO&CONSUMO acompanha esse evento presencialmente, sendo o veículo de comunicação brasileiro a possuir um estúdio no Javits Center, onde o evento é realizado. A M&C foi à Nova York com a delegação da Gouvêa Experience e fez uma cobertura especial e detalhada da feira, com produções em texto, vídeo e áudio.

Abaixo, o Sebrae-SP lista algumas tendências para o varejo e que foram comentadas na NRF, que aconteceu em janeiro deste ano.

1. Branding: a marca representa o maior ativo da empresa, sendo crucial para que ela seja reconhecida, mesmo em momentos difíceis;

2. Consumidor: outro ponto essencial é manter o cliente no centro de tudo, o que também é conhecido como “obsessão pelo cliente”;

3. Inovação: priorizar a inovação é fundamental no cotidiano das empresas que querem se destacar e ser bem-sucedidas aos olhos dos clientes;

4. Propósito de valor: Outro princípio significativo é o valor da marca, indicando que o negócio está comprometido com um propósito que vai além das vendas;

5. Omnichannel: Após a pandemia, as pessoas estão retornando às lojas físicas, mas continuam fazendo compras online. Isso ressalta como as lojas devem investir cada vez mais na estratégia omnichannel.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Vult, marca do Boticário, e o Instituto Maria da Penha lançam cursos para empoderar mulheres

Próxima Postagem

Mobly adota logística de fulfillment para otimizar suas operações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mobly adota logística de fulfillment para otimizar suas operações

Mobly adota logística de fulfillment para otimizar suas operações

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.