Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Chilli Beans lança formato de loja baseado em modelo de negócios ecológico

A expectativa da empresa é de abrir 400 unidades nesse formato nos próximos três anos

Redação de Redação
28 de março de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Chilli Beans

De olho nas práticas ESG, a rede varejista especializada em óculos escuros Chilli Beans anunciou o lançamento de um formato de loja baseado num modelo de negócios ecológico, a Eco Chilli. A novidade tem como diferencial a rapidez na montagem e operação.

O projeto está alinhado aos planos de expansão da marca, que prevê atingir espaços originais como postos de gasolina, praças, boulevards e outros locais com alta circulação de pessoas. A expectativa da empresa é de abrir 400 unidades nesse formato nos próximos três anos. O projeto também foca também em cidades de 60 a 90 mil habitantes, que, a princípio, têm franquia convencional seja mais custosa.

Outra característica do modelo é o viés de sustentabilidade do projeto, uma vez que a nova loja será produzida com plástico reciclável. Além disso, a Chilli Beans terá um plano para incentivar o descarte correto do material. O cliente que levar alguma armação de óculos às unidades vai receber R$ 50 de desconto. O material recebe o devido descarte.

O movimento de conscientização ambiental na companhia começou há quatro anos a partir do CEO e fundador da empresa, Caito Maia, que passou a investir no desenvolvimento de materiais sustentáveis para óculos. Após alguns anos de estudo, a Chilli Beans lançou sua linha ECO no ano passado, com produtos feitos a partir de resíduos de plástico recolhidos dos oceanos.

Estima-se que que cada loja modular da Eco Chilli economize, aproximadamente, 1 tonelada de plástico que seria descartado. O custo inicial para os interessados é de R$ 130 mil, valor 20% mais barato que o modelo de quiosque e 50% mais barato que a loja convencional.

A Eco Chilli venderá opções de óculos de grau, solar e relógios, em um espaço de 15m². Além dos principais produtos da marca, será possível encontrar os modelos desenvolvidos em parceria com grandes artistas e marcas da moda, música, arte e geek. Semanalmente o espaço receberá novos modelos.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Vulcabras inaugura expansão da fábrica na região metropolitana de Fortaleza

Próxima Postagem

Reserva inaugura pop-up store exclusiva em Ipanema como parte da collab com a Mangueira

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Reserva

Reserva inaugura pop-up store exclusiva em Ipanema como parte da collab com a Mangueira

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile