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Home Destaque do dia

L’Oreal se prepara para entrar no metaveso com 16 marcas do grupo

Projeto incluirá produtos dedicados à perfumaria virtual, cuidados com o cabelo e estilo para avatares

Redação de Redação
28 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
L'Oreal se prepara para entrar no metaveso com 16 marcas do grupo

A gigante de cosméticos L’Oréal registrou 17 pedidos de patente para o desenvolvimento de uma série de cosméticos virtuais e outros itens digitais.

Segundo o site CoinDesk, especializado em notícias sobre criptomoedas, o projeto envolverá 16 marcas do grupo, como a Kiehl’s, Maybelline, Pureology, Urban Decay e Redken, e incluirá produtos dedicados à perfumaria virtual, cuidados com o cabelo e estilo para avatares e cenários de jogos.

Em oito dos arquivos, as participações da L’Oréal afirmam “fornecer um metaverso para as pessoas navegarem, acumularem, comprarem, venderem e trocarem cosméticos virtuais”. No caso da Kiehl,  o registro também abrange os direitos de fragrâncias virtuais não baixadas no metaverso.

Primeiros passos

A L’Oréal fez sua primeira incursão no metaverso em dezembro de 2021, quando a L’Oréal Paris USA convocou cinco artistas para lançar uma coleção de sete NFTs que promoviam a igualdade de gênero. A coleção foi, no entanto, um fracasso, vendo menos de 0,5 ETH (cerca de US$ 1.550) em volume de vendas até o momento.

Outras empresas do setor de beleza, como Chanel, P&G Beauty, Givenchy Parfums e Clinique, começaram a explorar o metaverso, lançando NFTs e serviços virtuais.

Em setembro de 2021, a P&G Beauty deu seus primeiros passos no metaverso ao lançar a BeautySphere, o mundo virtual da própria divisão de beleza Procter & Gamble, dedicado exclusivamente às suas marcas.

Com informações de CoinDesk
Imagem: StudioPortoSabbia/Shutterstock.com

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