Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Faber-Castell, Kipling e Nike são as marcas favoritas na volta às aulas

Apesar de a Faber-Castell liderar entre as marcas específicas, no ranking geral ela ocupa a terceira colocação em preferência

Redação de Redação
28 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Faber-Castell, Kipling e Nike são as marcas favoritas na volta às aulas

Com o período letivo prestes a começar, os consumidores se preparam para um novo ano de aulas. Não é surpresa que a Faber-Castell lidere as preferências entre as marcas, com 2,8% das escolhas dos consumidores, seguida pela Kipling, com 0,9%, e pela Nike, com 0,7%, segundo um levantamento realizado pela Buzzmonitor.

Para realizar o estudo, a Buzzmonitor analisou publicações em redes sociais relacionadas ao tema. Foram avaliados 105.696 depoimentos publicados no Instagram, X e Facebook. Embora a Faber-Castell, de produtos escolares, lidere entre as marcas específicas, no ranking geral de preferência ela ocupa a terceira posição, atrás das varejistas Amazon, que lidera com 17%, e Shopper, em segundo lugar, com 8%.

Além dessas, outras marcas como Adidas, Melissa e Tilibra aparecem entre as citadas, com 0,5% cada. A varejista de moda Riachuelo figura na quarta posição, com 1% das menções.

Para Breno Soutto, head of Insights, existem aqui duas oportunidades para as marcas: “listening, que permite compreender os desejos de compra e oferecer produtos alinhados às expectativas dos clientes, com materiais personalizáveis, e anúncios, criando conexões com os consumidores no momento em que estes começam a se preocupar com o tema.”

Mochila lidera entre os produtos

Estar preparado e com a mochila organizada é o principal tema das conversas sobre a volta às aulas. As discussões refletem a preocupação com o que levar para a sala de aula, com pais falando sobre os filhos pequenos e alunos mais velhos falando sobre si mesmos.

No caso das crianças, há uma atenção especial aos calçados, que fazem parte do uniforme e exigem uma compra extra no início do ano.

Entre os materiais, destacam-se:

  • Mochila: 15%
  • Lápis: 10%
  • Estojo: 8%
  • Caderno: 7%
  • Caneta: 6%
  • Tênis/Calçado Infantil: 5%
  • Etiquetas: 4%
  • Squeeze/Garrafa térmica/Água: 3%

Gastos com material escolar

Nesse período, comprar materiais escolares é uma parte fundamental da preparação, e aproximadamente 13% das crianças utilizam seu próprio dinheiro para isso. A pesquisa “Back to School: Analisando a volta às aulas através do material escolar, hábitos de consumo de lanches e influência no lar”, da Kids Corp, revela que, entre as crianças de 6 a 12 anos, 17% tomam essa iniciativa.

Quando gastam seu próprio dinheiro, materiais escolares não são prioridade para as crianças. Esses estão em oitavo lugar na lista de compras, liderada por roupas, calçados e acessórios, com 35% das crianças gastando nessa categoria.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

NRF 2025: por onde começar?

Próxima Postagem

O novo jogo: quando as máquinas moldam reputação!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O novo jogo: quando as máquinas moldam reputação!

O novo jogo: quando as máquinas moldam reputação!

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.