Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Venda de bebidas em supermercados deve aumentar até 15% no Carnaval de 2024

Destaque para o Rio de Janeiro, onde é esperado um recorde de blocos de rua e mais de 10 mil ambulantes registrados

Redação de Redação
28 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas do comércio crescem 13,1% no Carnaval em 2025 ante 2024, aponta Cielo
[the_ad id="169690"]

A venda de bebidas alcoólicas e carnes em supermercados deve ter um aumento médio entre 10% e 15% durante o período de Carnaval, conforme apontado pelo especialista em gestão de supermercados, Leandro Rosadas. Além disso, dados da Nielsen mostram uma expectativa de melhora acentuada nas vendas de cerveja no primeiro trimestre de 2024, impulsionada pelo Carnaval em diversas regiões do Brasil. Destaque para o Rio de Janeiro, onde é esperado um recorde de blocos de rua e mais de 10 mil ambulantes registrados, conforme dados da prefeitura.

[the_ad id="138406"]

“Não são só as bebidas alcoólicas e as carnes que são muito consumidas durante o carnaval. Biscoitos, aperitivos, comidas prontas e congeladas também têm uma boa saída nessa época”, afirma Rosadas.

Nos locais onde o feriado é celebrado, há uma grande movimentação de foliões, o que gera um aumento no consumo tanto de alimentos quanto de bebidas. Na capital carioca, onde o Carnaval é destaque, é projetada uma movimentação de R$ 4,5 bilhões na economia local, segundo informações do governo do Rio.

Os estabelecimentos podem adotar algumas estratégias para atrair mais clientes nesse período de grande consumo, tais como:

  • Análise do desempenho passado e estoque: o primeiro passo consiste em personalizar a experiência de compra de acordo com a localidade e compreender o perfil do público que frequenta a loja durante esse período festivo. Além disso, é essencial realizar uma análise do desempenho do Carnaval anterior para se adaptar às demandas sazonais.
  • Preparação da loja e destaque de produtos: a preparação da loja ganha destaque como parte integral da estratégia de vendas. Os supermercados devem empregar estratégias inovadoras, como a criação de áreas temáticas, por exemplo, o ‘cantinho do churrasco’ no açougue, e destacar produtos de consumo rápido em locais estratégicos.
  • Adaptação ao clima favorável: outro ponto relevante é a análise das condições climáticas. Compreender que um período festivo ensolarado pode impulsionar as vendas, principalmente em bebidas.
  • Kits prontos: propor a criação de kits pré-montados contendo itens essenciais para festas de Carnaval, como aperitivos, bebidas e decorações.
  • Experiências sensoriais na loja: incorporar experiências sensoriais na loja, como música temática, aromas agradáveis e amostras de produtos.

“Os foliões querem praticidade na hora de repor a energia gasta com a festividade. Por isso, é importante os supermercadistas se abastecerem com esses alimentos de consumo rápido”, ressalta o especialista.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Os 5 pontos principais para repensar IA no varejo

Próxima Postagem

Setor atacadista distribuidor encerra 2023 com crescimento de 13,2%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Atacado distribuidor cresce 5,7% e apresenta ações em ESG para a cadeia de abastecimento

Setor atacadista distribuidor encerra 2023 com crescimento de 13,2%

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.