Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Market4u registra crescimento de 70% em 2023

Números mostram que no ano passado Market4u chegou a abrir mais de uma franquia a cada 24 horas. Rede prevê faturar R$ 340 milhões em 2024

Redação de Redação
28 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Números mostram que no ano passado Market4u chegou a abrir mais de uma franquia a cada 24 horas. Rede prevê faturar R$ 340 milhões em 2024

Antes apenas algo idealizado e com dúvidas de que daria certo no Brasil, os mercados autônomos, popularmente conhecidos como mercados honestos (por ser o próprio consumidor que faz o pagamento dos produtos) parecem ter caído no gosto do brasileiro. Com mais de 2100 unidades, o Market4u, que opera em condomínios comerciais e residenciais, registrou crescimento de 70% em 2023, quando alcançou faturamento de R$ 170 milhões.

Um dos motivos do feito foi a celeridade de expansão: durante três meses do último ano, a rede inaugurou mais de uma franquia a cada 24 horas. Neste ritmo de expansão, a rede prevê alcançar até dezembro deste ano, um faturamento de R$ 340 milhões.

“Somos pioneiros neste modelo de negócio no país e quando criamos o Market4u, os brasileiros ainda eram bem resistentes e receosos quanto às lojas autônomas, então, ter crescido de forma sustentável, ganhado notoriedade para inaugurar mais de uma franquia por dia é um triunfo”, Eduardo Córdova, CEO do Market4u.

História de sucesso

Embora esteja presente no mercado há apenas três anos, o Market4u tem expandido exponencialmente desde o início de suas atividades. Em 2021, a rede faturou R$ 60 milhões e no ano seguinte, cresceu 66,6%, faturando R$ 100 milhões. Já no início de 2023, o Market4u foi classificado pela Associação Brasileira do Franchising (ABF) como a quarta maior microfranquia do Brasil e, ainda no primeiro semestre do ano, alcançou o marco de 2100 unidades em operação e mais de 400 franqueados.

Para conquistar cada vez mais espaço no mercado, o Market4u investe em estratégias de negócios, que vão desde parcerias com figuras do meio artístico, como Celso Portiolli, sócio e embaixador da marca, até a implementação de tendências vindas da China como, por exemplo, o ecossistema tecnológico e um super app, aplicativo que visa a experiência unificada do usuário.

Para Córdova, esse é apenas o princípio de uma longa jornada de sucesso. “Fechamos 2023 com um cenário onde mercados autônomos não são mais uma novidade para os consumidores, e sim uma realidade nas principais cidades do país, porém, o modelo de negócio ainda pode se consolidar no mundo corporativo”, comenta o executivo.

“Nosso plano para 2024 é expandir o número de lojas em pontos comerciais, que hoje representam 10% das nossas unidades. Com isso, pretendemos encerrar o ano com mais de 4 mil unidades em operação em todo o território nacional e, até 2028, alcançar o total de 50 mil lojas e faturamento de R$ 6 bilhões”, finaliza o CEO do Market4u.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Região Sudeste inicia o ano com preço do GNV em alta de 3,78%

Próxima Postagem

Empresas paulistas poderão quitar dívida ativa com crédito do ICMS, parcelamento e descontos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Empresas paulistas poderão quitar dívida ativa com crédito do ICMS, parcelamento e descontos

Empresas paulistas poderão quitar dívida ativa com crédito do ICMS, parcelamento e descontos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.