Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Exclusivo: Zenvia e VTEX anunciam parceria para comércio eletrônico

As duas empresas são do setor de tecnologia e listadas em Nova York, nos Estados Unidos

Redação de Redação
28 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura:1 min read
Exclusivo: Zenvia e VTEX anunciam parceria para comércio eletrônico

A plataforma de comunicação Zenvia e a plataforma de comércio digital VTEX acabam de firmar uma parceria para integrar soluções. O objetivo é tornar a jornada dos clientes no comércio eletrônico mais próxima, personalizada e eficiente.

Por enquanto, a parceria entre Zenvia e VTEX está concentrada no envio de notificações de status de pedidos. “O contrato foi assinado em agosto e avançamos nas integrações desde então. Tanto que até o início de novembro já contamos 21 oportunidades de levar essa parceria a outras empresas, de diferentes setores”, conta a responsável por Alianças Estratégicas na Zenvia, Hannah Mattos.

Mas a ideia é levar essa aliança estratégica adiante, com o envio de notificações como recomendação de produtos, disponibilidade de itens em estoque e carrinho de compras por WhatsApp Business API.

Vantagens do WhatsApp

O WhatsApp foi o escolhido porque reúne diversas vantagens quando o assunto é a compra virtual. Segundo pesquisa da Fortunly, 84% dos consumidores fazem contato e tiram dúvidas pelo canal e 74% iniciam uma conversa antes de decidir pela compra. Além disso, 76% buscam o app para o pós-venda.

“Temos uma grande sinergia com a Zenvia. Identificamos na aliança com a empresa a oportunidade de continuar elevando a transformação do comércio digital no Brasil a um patamar de excelência, com a comunicação correta, no melhor canal e de acordo com cada perfil”, explica SVP de Vendas, Marketing e Alianças da VTEX, Erick Buzzi.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Anatel permite que Starlink, de Musk, e Swarm operem satélites de órbita baixa

Próxima Postagem

EDP, Renner, Telefônica, CPFL e Natura lideram ranking de sustentabilidade da B3

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
EDP, Renner, Telefônica, CPFL e Natura lideram ranking de sustentabilidade da B3

EDP, Renner, Telefônica, CPFL e Natura lideram ranking de sustentabilidade da B3

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile