Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ikea inaugura novo conceito de loja que permite que cliente ‘veja’ casa dos sonhos

Redação de Redação
28 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A fabricante e varejista de móveis Ikea inaugurou neste mês um novo conceito de showroom no shopping center Jurong Point, em Singapura. Desenvolvido em parceria com a plataforma indiana de design de interiores Livspace, o Ikea Planning Studio tem uma área de 100 m² e foi montado como se fosse um apartamento, com cozinha, sala de estar e dormitórios de casal e infantil.

O “apartamento” é totalmente dedicado à elaboração de projetos de design e ao e-commerce e oferece uma série de serviços aos clientes, como consultoria com profissionais da área, personalização e renovação de produtos e espaços. A decoração e os móveis serão renovados periodicamente ao longo do ano.

Por meio da Livspace, os clientes têm acesso à SmartPhotos, uma ferramenta de visualização e planejamento que ajuda a imaginar e orçar novos projetos. Os clientes podem escanear qualquer cômodo da loja usando QR codes e alterar virtualmente os produtos e o estilo dos cômodos de acordo com suas preferências e orçamento. Como os produtos são atualizados automaticamente no SmartPhotos, o valor dos móveis e do espaço total também é atualizado em tempo real.

“O novo Ikea Planning Studio não é apenas mais uma loja Ikea, é o futuro do planejamento doméstico que atende a todos os proprietários e tamanhos de carteira. Junto com a Livspace, esperamos fornecer uma experiência mais acessível e personalizada com tecnologia, que permitirá aos clientes ter a casa dos seus sonhos. Com a atual situação econômica, isso é especialmente importante”, disse o diretor de Varejo da Ikea para Singapura e Filipinas, Jaap Doornbos.

O Ikea Planning Studio oferece pacotes prontos a partir de apenas US$ 9.900 com serviços de reforma e elaboração de projetos, além de móveis e acessórios da marca. Os clientes podem marcar encontros pessoais ou virtuais gratuitos com designers especializados.

“Como uma empresa que prioriza a tecnologia, buscamos revolucionar a maneira como o design de interiores e as reformas são feitas em Singapura e este lançamento é um primeiro passo crucial. Agora, serviços de design de interiores personalizados e confiáveis ​​em todas as faixas de preço estarão disponíveis na pontas dos dedos dos consumidores”, disse o diretor da Livspace em Singapura, Ravindran Shanmugam.

Os resultados recentes dizem muito sobre as estratégias adotadas pela Ikea para limitar as perdas ocasionadas pela pandemia de Covid-19. A varejista de origem sueca faturou € 35,2 bilhões em 2020, uma queda de apenas 4% na comparação com o ano anterior.

No ano passado, as vendas pela internet da Ikea cresceram 60% e o e-commerce foi responsável por 18% dos seus negócios – o site registrou 3,6 bilhões de visitantes durante o ano, 1 bilhão a mais na comparação com 2019.

Recentemente, a empresa comprou um prédio em Paris, na França, em Rue de Rivoli. O espaço vai abrigar a primeira decoração da primavera deste ano. Essa loja, com mais de 2.900 m², vai vender 2.000 itens decorativos, bem como toda a gama de produtos oferecidos online.

 

1 do 5
- +

Com informações do Global Retail News
Imagens: Reprodução/Facebook Ikea Singapura

Postagem anterior

Na 5ª operação desde a abertura de capital, Locaweb compra a ConnectPlug

Próxima Postagem

Com investimento de R$ 15 mi, complexo gastronômico sustentável abre as portas em Balneário Camboriú

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Com investimento de R$ 15 mi, complexo gastronômico sustentável abre as portas em Balneário Camboriú

Com investimento de R$ 15 mi, complexo gastronômico sustentável abre as portas em Balneário Camboriú

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile