Com a chegada de duas das maiores datas do varejo, a Black Friday e o Natal, e o investimento em retail media, a Leroy Merlin espera um crescimento de até 20% nas vendas, período que concentra um fluxo intenso de consumidores tanto no online quanto nas lojas físicas.
A Leroy Merlin conta com um ecossistema de dados capaz de identificar mais de 79% dos clientes que compram em lojas físicas e 100% no ambiente online — desde o primeiro contato (awareness) até a conversão — possibilitando não só segmentações avançadas, mas também a integração entre mídia online e offline.
“O retail media não é apenas uma frente de negócio, mas um novo pilar de relacionamento entre marcas e consumidores. Ao conectar dados, experiência e relevância, criamos um ecossistema que vai muito além da mídia tradicional: estamos ajudando o cliente a tomar melhores decisões e, ao mesmo tempo, apoiando as marcas a crescerem de forma mais sustentável”, explica Sérgio Ferraz, diretor de Vendas Digitais da Leroy Merlin.
Ao lado da Portobello, a varejista estruturou uma campanha 360º que uniu ativações digitais e físicas, resultando em aumento de 20% no tráfego qualificado e crescimento de quase 38% em vendas.
“O retail media, ao integrar dados, escala e experiência omnicanal, transforma esse comportamento em oportunidade real de crescimento para as marcas e em uma jornada de compra mais fluida para o cliente final”, enfatiza o executivo.
Imagem: Divulgação

