A Casas Bahia encerra o mês de outubro com uma série de novidades e planos de crescimento. No dia 23, a varejista anunciou uma parceria com o Mercado Livre para impulsionar as vendas no digital. Já no dia 24, durante um evento em sua megaloja na Berrini, em São Paulo, apresentou uma megacampanha de Black Friday, acompanhada da meta de se tornar a maior varejista especializada em eletroeletrônicos e móveis do Brasil até 2028.
Dentro desse plano de crescimento, a meta é se tornar a líder em número de lojas físicas do segmento no País e também líder no comércio 1P digital, modalidade em que o varejista compra produtos de fornecedores e vende diretamente aos consumidores (B2C). Além disso, haverá investimento em concessão de crédito, que, apenas nesta Black Friday, será de R$ 1,2 bilhão, 20% a mais do que em 2024.
“O nosso crédito é diário, e eu estou fazendo novos; há um modelo de gestão muito granular, em que a gente acompanha cada cliente e consegue ter a previsão de inadimplência de cada um desses clientes”, explica Renato Franklin, CEO da Casas Bahia.
De acordo com Franklin, a companhia é a maior vendedora de televisores do Brasil, com quase 40% das vendas de TVs concentradas nas lojas físicas. Em 2026, duas alavancas devem impulsionar ainda mais as vendas, segundo o CEO: a Copa do Mundo e as eleições presidenciais.
No segundo trimestre de 2025, a empresa registrou crescimento de 6%, impulsionado pelo comércio online, que avançou 10%. Sustentada pela maior penetração do crediário, serviços e mix de produtos mais rentáveis, a margem de Ebitda segue sete trimestres consecutivos em alta.
Black Friday
Durante a Super Black Ao Vivo, entre os dias 26 de outubro e 16 de novembro, a Casas Bahia realiza o Plantão ao vivo, com uma fake live por dia até 1º de novembro. Na segunda semana, entre 2 e 8 de novembro, serão duas fake lives por dia. Já na terceira semana, de 9 a 15 de novembro, acontecem três fake lives diárias.
A partir de 16 de novembro, começa a Black ao Vivo, com a inauguração da Central Black 24 horas. O Dia D Black Friday vai de 24 a 28 de novembro, data em que ocorre a Black Friday. E, de 29 de novembro a 1º de dezembro, acontece o Prorroga Black.
Imagem: Mercado&Consumo

