Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

iFood Benefícios cresce mais de 50% e mira 900 mil usuários ativos até março de 2025

Em seis meses, o vale-alimentação e refeição do iFood aumentou a base de clientes de 400 para 650 mil

Redação de Redação
27 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
iFood Benefícios cresce mais de 50% e mira 900 mil usuários ativos até março de 2025
[the_ad id="169690"]

O iFood Benefícios, o vale-alimentação e refeição do iFood, aumentou sua base de usuários ativos de 400 para 650 mil, entre abril e setembro deste ano. O crescimento de mais de 50% demonstra o interesse das empresas por soluções de benefícios flexíveis e que facilitam a vida dos trabalhadores, restaurantes e gestores de RH, além de gerar economia para o setor.

[the_ad id="138406"]

“Pretendemos chegar a 900 mil vidas atendidas até março de 2025, com foco em grandes empresas, crescendo novamente mais de 50%, nos próximos seis meses. É um movimento expressivo, mas a oportunidade poderia ser ainda maior se houvesse uma aceleração na regulamentação das normas de modernização do PAT. Principalmente aquelas que falam sobre a interoperabilidade dos sistemas, a possibilidade de os trabalhadores escolherem para qual empresa querem portar seus benefícios e a fiscalização da prática ilegal do rebate”, afirma Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios.

Atualmente, o iFood Benefícios conta com mais de vinte mil empresas em sua carteira de clientes, distribuídas nas cinco regiões do país. A companhia faz parte de um grupo de startups que têm usado tecnologia e um modelo de operação em arranjo aberto, que permite ampliar a rede de restaurantes credenciados e trabalhar com taxas de serviço menores. Essas empresas entrantes buscam trazer mais competitividade a um mercado tradicionalmente controlado pelos incumbentes, que operam em um modelo de arranjo fechado e que costuma apresentar taxas maiores.

Um estudo feito pela consultoria LCA, com dados de 2022, indica que a interoperabilidade e a portabilidade poderiam representar uma economia de R$ 5,21 bilhões para o setor de bares e restaurantes. Esse montante corresponde ao valor que os restaurantes deixariam de pagar nas taxas cobradas ao aceitar pagamentos usando vale-refeição e vale-alimentação tradicionais, e que hoje variam de 7% a 13%.

Facilitando as coisas

O crescimento na aquisição de clientes é resultado de um trabalho de inovação e testes constantes que faz parte do dia a dia do iFood. Nos últimos meses, a companhia investiu em soluções personalizadas para RHs e lançou a plataforma “Acrescenta”, um portal educativo com vídeos, eventos, podcasts, masterclass, artigos, cases de mercado, entre outros conteúdos.

Uma das iniciativas que está sendo testada pela empresa é o projeto “Comer Fora”, que consiste em oferecer cupons de desconto para estimular o consumo no salão dos restaurantes. Até agora, o projeto já concedeu 100 mil vouchers promocionais e beneficiou cerca de 15 mil usuários na Grande São Paulo, que puderam comer refeições a preços menores nos 200 restaurantes participantes, com um desconto médio de 10%. A oferta aumenta o fluxo de clientes recorrentes e novos para os estabelecimentos comerciais, oferecendo vantagens para todo o ecossistema.

“Também estamos focados em implementar melhorias que aumentem a usabilidade da plataforma e o nível de satisfação dos nossos usuários, como a inclusão no Google Pay e Apple Pay, o aprimoramento de tecnologia com o uso de IA (Inteligência Artificial) e a redução no tempo de atendimento. Hoje, nossos níveis de satisfação estão acima de 84%”, complementa Freitas.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Itens de tecnologia estão na lista de 50% dos brasileiros para a Black Friday

Próxima Postagem

Allos expande programa de relacionamento para transformar a relação entre lojistas e clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Allos expande programa de relacionamento para transformar a relação entre lojistas e clientes

Allos expande programa de relacionamento para transformar a relação entre lojistas e clientes

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.