Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

iFood Benefícios cresce mais de 50% e mira 900 mil usuários ativos até março de 2025

Em seis meses, o vale-alimentação e refeição do iFood aumentou a base de clientes de 400 para 650 mil

Redação de Redação
27 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
iFood Benefícios cresce mais de 50% e mira 900 mil usuários ativos até março de 2025

O iFood Benefícios, o vale-alimentação e refeição do iFood, aumentou sua base de usuários ativos de 400 para 650 mil, entre abril e setembro deste ano. O crescimento de mais de 50% demonstra o interesse das empresas por soluções de benefícios flexíveis e que facilitam a vida dos trabalhadores, restaurantes e gestores de RH, além de gerar economia para o setor.

“Pretendemos chegar a 900 mil vidas atendidas até março de 2025, com foco em grandes empresas, crescendo novamente mais de 50%, nos próximos seis meses. É um movimento expressivo, mas a oportunidade poderia ser ainda maior se houvesse uma aceleração na regulamentação das normas de modernização do PAT. Principalmente aquelas que falam sobre a interoperabilidade dos sistemas, a possibilidade de os trabalhadores escolherem para qual empresa querem portar seus benefícios e a fiscalização da prática ilegal do rebate”, afirma Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios.

Atualmente, o iFood Benefícios conta com mais de vinte mil empresas em sua carteira de clientes, distribuídas nas cinco regiões do país. A companhia faz parte de um grupo de startups que têm usado tecnologia e um modelo de operação em arranjo aberto, que permite ampliar a rede de restaurantes credenciados e trabalhar com taxas de serviço menores. Essas empresas entrantes buscam trazer mais competitividade a um mercado tradicionalmente controlado pelos incumbentes, que operam em um modelo de arranjo fechado e que costuma apresentar taxas maiores.

Um estudo feito pela consultoria LCA, com dados de 2022, indica que a interoperabilidade e a portabilidade poderiam representar uma economia de R$ 5,21 bilhões para o setor de bares e restaurantes. Esse montante corresponde ao valor que os restaurantes deixariam de pagar nas taxas cobradas ao aceitar pagamentos usando vale-refeição e vale-alimentação tradicionais, e que hoje variam de 7% a 13%.

Facilitando as coisas

O crescimento na aquisição de clientes é resultado de um trabalho de inovação e testes constantes que faz parte do dia a dia do iFood. Nos últimos meses, a companhia investiu em soluções personalizadas para RHs e lançou a plataforma “Acrescenta”, um portal educativo com vídeos, eventos, podcasts, masterclass, artigos, cases de mercado, entre outros conteúdos.

Uma das iniciativas que está sendo testada pela empresa é o projeto “Comer Fora”, que consiste em oferecer cupons de desconto para estimular o consumo no salão dos restaurantes. Até agora, o projeto já concedeu 100 mil vouchers promocionais e beneficiou cerca de 15 mil usuários na Grande São Paulo, que puderam comer refeições a preços menores nos 200 restaurantes participantes, com um desconto médio de 10%. A oferta aumenta o fluxo de clientes recorrentes e novos para os estabelecimentos comerciais, oferecendo vantagens para todo o ecossistema.

“Também estamos focados em implementar melhorias que aumentem a usabilidade da plataforma e o nível de satisfação dos nossos usuários, como a inclusão no Google Pay e Apple Pay, o aprimoramento de tecnologia com o uso de IA (Inteligência Artificial) e a redução no tempo de atendimento. Hoje, nossos níveis de satisfação estão acima de 84%”, complementa Freitas.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Itens de tecnologia estão na lista de 50% dos brasileiros para a Black Friday

Próxima Postagem

Allos expande programa de relacionamento para transformar a relação entre lojistas e clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Allos expande programa de relacionamento para transformar a relação entre lojistas e clientes

Allos expande programa de relacionamento para transformar a relação entre lojistas e clientes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile