Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Danone lança programa de inovação para startups focado em sustentabilidade

Em parceria com o Quintessa, 1ª edição do programa selecionou startups de impacto socioambiental positivo para cumprir metas ESG

Redação de Redação
27 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Danone lança programa de inovação para startups focado em sustentabilidade

A Danone Brasil lançou a primeira edição do Programa Fermenta Impacto+, uma iniciativa de inovação aberta voltada para a implementação de soluções de startups de impacto, visando alcançar as metas de sustentabilidade da empresa.

Em parceria com o Quintessa, empresa aceleradora de impacto, a Danone selecionou três startups para desenvolverem projetos que promovam o bem-estar das pessoas e do planeta, alinhados com os objetivos de sustentabilidade da companhia. O programa tem como objetivo acelerar a transformação digital, fortalecer a cultura de inovação na Danone e criar novos modelos de negócios com foco em impacto socioambiental.

“Nos unimos ao Quintessa em busca de parceiros que possam acelerar o atingimento das nossas ambições em ESG, além de estimularem a cultura da inovação aberta e o intraempreendedorismo na companhia.” afirma Michael Behrndt, diretor-executivo de Inovação e Sustentabilidade da Danone

Nesta primeira edição, o programa concentrou-se em duas áreas principais: Mudanças Climáticas e Economia Circular. Para identificar os desafios específicos dentro dessas áreas, foram realizadas entrevistas com profissionais de 12 departamentos diferentes da empresa. Ao final desse processo, foram identificados seis desafios cruciais:

Mudanças Climáticas
  • Capacitação escalável e didática para o produtor rural
  • Manejo adequado de esterco para melhor tratamento do dejeto
Economia Circular
  • Venda de alimentos próximos à data de vencimento
  • Soluções para maior geração de valor de sobras de matéria prima
  • Soluções para fomentar a cadeia de reciclagem das embalagens pós consumo, com praticidade para o consumidor final
  • Desenvolvimento de embalagens compostáveis

O Fermenta Impacto+ recebeu 48 inscrições e selecionou 18 empreendedores para participar de entrevistas individuais, a fim de avaliar a sinergia de suas propostas com os desafios estabelecidos. Dessas entrevistas, nove negócios foram escolhidos para apresentar suas soluções no Pitch Day, etapa final antes do anúncio das três startups vencedoras. Estas startups colaborarão com as equipes da Danone e do Quintessa para estruturar e executar pilotos inovadores ao longo de 2024.

“A parceria entre Quintessa e Danone no Programa Fermenta Impacto+ é uma oportunidade que gera valor para ambas as partes. Para as startups envolvidas, representa a chance de implementar soluções inovadoras, enquanto a Danone ganha eficácia na execução de sua estratégia de negócios, alinhada às suas metas de sustentabilidade”, destaca Anna de Souza Aranha, co-CEO do Quintessa.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Revolusolar quer levar energia solar a 100 comunidades pobres do País até o fim de 2025

Próxima Postagem

Panvel vê produtos próprios crescerem 17,7% e projeta 350 lançamentos até o fim do ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Panvel

Panvel vê produtos próprios crescerem 17,7% e projeta 350 lançamentos até o fim do ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.