Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Supermercados registram ruptura de 13,9% em setembro

Índice mostra que houve menor disponibilidade de ovo, leite, achocolatado e cerveja no período

Redação de Redação
27 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Supermercados registram ruptura de 15,3% em janeiro, segundo pesquisa da Neogrid

O mês de setembro foi marcado pelo aumento em 0,5% da falta de produtos de determinadas categorias nas gôndolas dos supermercados em relação a agosto, ocasionando ruptura de 13,9% de indisponibilidade de mercadorias no período. Os dados são do Índice de Ruptura da Neogrid.

Os segmentos que apresentaram mais indisponibilidade foram o ovo (16,4%), o leite (14,1%) e o achocolatado (13,7%). O estudo também aponta que a cerveja teve diminuição de variedade, o que demonstra maior consumo em setembro, atingindo o maior patamar do ano, com 12%.

Todos esses itens registraram valores inferiores aos registrados em agosto. Entre eles, o ovo foi o alimento com a maior queda de preço (11,8%), o que fez com que seu custo médio passasse de R$ 1,01 para R$ 0,89.

“Com os valores de setembro inferiores aos de agosto, o brasileiro se sentiu mais motivado a comprar esses produtos. O aumento da demanda acabou se refletindo no estoque dos estabelecimentos, provocando uma ruptura maior dessas categorias no período”, explica Robson Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid.

O leite UHT teve preço médio 2,9% inferior ao do mês anterior (R$ 5,91 o litro). O achocolatado em pó, por sua vez, teve redução de 2,8% no valor em setembro, podendo ser adquirido, em média, por R$ 30,01 o quilo. A cerveja estava 2,1% mais em conta no período analisado, com preço médio por litro de R$ 15,10.

“Após alcançar em julho o menor preço médio por litro registrado ao longo do ano, o valor da cerveja voltou a cair em setembro em relação ao mês anterior, mas continua estando em patamares acima da média do ano”, comenta Luiza Zacharias, diretora de novos negócios da Horus.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Panvel vê produtos próprios crescerem 17,7% e projeta 350 lançamentos até o fim do ano

Próxima Postagem

Caminhos para a retomada do consumo e do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vendas que antecederam a Black Friday cresceram 26,6% em relação a 2022

Caminhos para a retomada do consumo e do varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile