Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo varejista do Pará aposta em lojas de vizinhança operadas por franqueados

Focada no relacionamento com clientes, Macre está implantando pequenas lojas regionais

Redação de Redação
27 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo varejista do Pará aposta em lojas de vizinhança operadas por franqueados

Atenta à adesão dos consumidores a pequenos negócios de vizinhança, tendência acelerada pela pandemia e pela busca de conveniência, a bandeira de mercados de bairro Casa Macre, fundada em 2018 no estado do Pará pelo Grupo Macre, um dos líderes do varejo da região, passou a atuar no modelo de franquias.

Com foco em um formato mais enxuto de loja, a nova operação já conta com três unidades em operação e a ideia é ganhar mais capilaridade em breve. Junior José Boeri, presidente do Grupo Macre, observa que a empresa já vinha buscando atender os clientes de forma familiar, mas com sortimento satisfatório e preço justo. “Para atingir esse objetivo, o modelo de franquia é o que melhor se encaixa”, acredita.

O projeto foi formatado pelo Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de negócios. Lyana Bittencourt, CEO do grupo, explica que o objetivo é estabelecer conexões entre as lojas e os moradores e pessoas que frequentam o bairro, valorizando o comércio local e humanizando esse tipo de negócio.

Empresas locais

“É cada vez maior a busca por negócios que estejam próximos do consumidor. No Google, pesquisas por empresas locais cresceram mais de 80% no último ano. As principais pesquisas incluem os termos ‘empresas locais perto de mim’ e ‘como apoiar empresas locais’ – o que demonstra uma alta valorização da proximidade e do relacionamento com as comunidades”, afirma.

Lyana destaca que os negócios que tenham planos estruturados para estarem próximos da comunidade e se relacionarem com os clientes serão cada vez mais valorizados.

Com mais de 40 anos de história, o Grupo Macre surgiu em 1981, em Diamantino (MT), e a partir 2007 expandiu sua atuação para Parauapebas (PA). Por sua vez, o Grupo Bittencourt, que hoje é especializado em “ressignificação de negócios”, exibe no portfólio de clientes já atendidos nomes como Arezzo, Reserva e Vivo.

Postagem anterior

Metaverso, a grande estratégia dos gigantes da tecnologia!

Próxima Postagem

Privatizar Petrobras é ‘sonho distante’ e ‘cortina de fumaça’, dizem especialistas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Petrobras

Privatizar Petrobras é 'sonho distante' e 'cortina de fumaça', dizem especialistas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile