Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidores de moda de luxo preferem marcas tradicionais e atendimento personalizado

As marcas mais acessadas no marketplace são a Dolce & Gabbana, Gucci e a Prada

Redação de Redação
27 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
luxo

Os consumidores de moda de luxo buscam experiências exclusivas, atendimento personalizado e, de modo geral, preferem marcas tradicionais. A constatação foi feita pela Farfetch, plataforma de vendas da indústria de luxo, que divulgou uma análise sobre o setor e cita o relatório True-Luxury Global Consumer Insights, feito pela BCG x Altagamma, em juho de 2023.

Os dados apontam que mais de 40% dos consumidores anseiam por orientação humana mais sólida, segurança e cuidado das marcas, tanto online quanto offline.

O estudo também identifica dois principais grupos de consumidores de luxo brasileiros: entusiastas do luxo e seguidores de tendências. Os entusiastas do luxo são consumidores que têm o luxo como estilo de vida e buscam validação por meio da moda. Esse perfil tende a preferir produtos de marcas estabelecidas.

Os seguidores de tendências, que são iniciantes na experiência de luxo em sua maioria, tendem a ser guiados pelo consumo de itens fashion reconhecíveis, aspirando por status e, por isso, costumam optar por marcas mais tradicionais.

Nas categorias femininas e masculinas, as marcas mais acessadas no marketplace são grandes casas de moda europeias como Dolce & Gabbana, Gucci e Prada.

Em 2020, os consumidores focaram na aquisição de produtos atemporais, mas, a partir de 2021, começaram a direcionar seu interesse para os grandes lançamentos de marcas e tendências.

Sustentabilidade

O consumo sustentável é uma tendência que também alcançou o setor de moda de luxo. A tendência é impulsionada pelas gerações X, Millennials e Z, que buscam mais informações sobre a origem e a ética dos produtos. As marcas têm respondido a esse desejo, destacando preocupações sociais e ambientais em suas estratégias.

O comportamento influenciou o resultado do terceiro relatório anual de tendências de luxo consciente divulgado pela Farfetch, que mostra que a taxa de conversão foi 10% maior para produtos conscientes no marketplace, em comparação com os demais produtos.

Em 2022, 27% dos clientes da plataforma compraram pelo menos um produto consciente. O número representa um aumento significativo em relação aos 16% registrados em 2021.

“Os consumidores locais estão cada vez mais atentos às tendências globais e à sustentabilidade, enquanto também mantêm um apreço pelo tradicional. Essa combinação torna o Brasil um mercado empolgante para as marcas globais”, explica Renato Guerra, vice-presidente Latam da Farfetch.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Correios lançam em São Paulo a primeira loja no varejo para melhorar a experiência do cliente

Próxima Postagem

Ambev aumenta eficiência com a implantação de IA em suas operações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ambev aumenta eficiência com a implantação de IA em suas operações

Ambev aumenta eficiência com a implantação de IA em suas operações

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile