Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidores de moda de luxo preferem marcas tradicionais e atendimento personalizado

As marcas mais acessadas no marketplace são a Dolce & Gabbana, Gucci e a Prada

Redação de Redação
27 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
luxo

Os consumidores de moda de luxo buscam experiências exclusivas, atendimento personalizado e, de modo geral, preferem marcas tradicionais. A constatação foi feita pela Farfetch, plataforma de vendas da indústria de luxo, que divulgou uma análise sobre o setor e cita o relatório True-Luxury Global Consumer Insights, feito pela BCG x Altagamma, em juho de 2023.

Os dados apontam que mais de 40% dos consumidores anseiam por orientação humana mais sólida, segurança e cuidado das marcas, tanto online quanto offline.

O estudo também identifica dois principais grupos de consumidores de luxo brasileiros: entusiastas do luxo e seguidores de tendências. Os entusiastas do luxo são consumidores que têm o luxo como estilo de vida e buscam validação por meio da moda. Esse perfil tende a preferir produtos de marcas estabelecidas.

Os seguidores de tendências, que são iniciantes na experiência de luxo em sua maioria, tendem a ser guiados pelo consumo de itens fashion reconhecíveis, aspirando por status e, por isso, costumam optar por marcas mais tradicionais.

Nas categorias femininas e masculinas, as marcas mais acessadas no marketplace são grandes casas de moda europeias como Dolce & Gabbana, Gucci e Prada.

Em 2020, os consumidores focaram na aquisição de produtos atemporais, mas, a partir de 2021, começaram a direcionar seu interesse para os grandes lançamentos de marcas e tendências.

Sustentabilidade

O consumo sustentável é uma tendência que também alcançou o setor de moda de luxo. A tendência é impulsionada pelas gerações X, Millennials e Z, que buscam mais informações sobre a origem e a ética dos produtos. As marcas têm respondido a esse desejo, destacando preocupações sociais e ambientais em suas estratégias.

O comportamento influenciou o resultado do terceiro relatório anual de tendências de luxo consciente divulgado pela Farfetch, que mostra que a taxa de conversão foi 10% maior para produtos conscientes no marketplace, em comparação com os demais produtos.

Em 2022, 27% dos clientes da plataforma compraram pelo menos um produto consciente. O número representa um aumento significativo em relação aos 16% registrados em 2021.

“Os consumidores locais estão cada vez mais atentos às tendências globais e à sustentabilidade, enquanto também mantêm um apreço pelo tradicional. Essa combinação torna o Brasil um mercado empolgante para as marcas globais”, explica Renato Guerra, vice-presidente Latam da Farfetch.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Correios lançam em São Paulo a primeira loja no varejo para melhorar a experiência do cliente

Próxima Postagem

Ambev aumenta eficiência com a implantação de IA em suas operações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ambev aumenta eficiência com a implantação de IA em suas operações

Ambev aumenta eficiência com a implantação de IA em suas operações

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.