Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Programa de relacionamento do Hortifruti Natural da Terra alcança 2 milhões de clientes

Clientes têm acesso a ofertas e conteúdos exclusivos e personalizados

Redação de Redação
27 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Programa de relacionamento do Hortifruti Natural da Terra alcança 2 milhões de clientes

O programa de relacionamento Leve Natural, da rede Hortifruti Natural da Terra, acaba de alcançar a marca de 2 milhões de clientes cadastrados. A meta da empresa é alcançar 3 milhões de clientes inscritos até dezembro de 2023, com NPS (Net Promoter Score) na zona de excelência.

“Não nos interessa ter volume sem ter qualidade, por isso a avaliação dos clientes é tão importante para nós”, pontua Patrícia Carneiro, gerente-geral de Marketing da rede Hortifruti Natural da Terra. “Desde o seu lançamento, o programa Leve Natural já representa 12% das vendas no online. O objetivo é alcançar 20% até o primeiro trimestre de 2023.”

O programa foi criado em 2020 e tem o objetivo de oferecer uma experiência mais personalizada e exclusiva aos clientes por meio de ferramentas de Inteligência Artificial que ajudam a identificar perfis de consumo, antecipar tendências de comportamento e gerar ofertas, descontos e benefícios customizados para cada cliente.

Histórico de consumo

Por meio do programa, o cliente da rede Hortifruti Natural da Terra tem acesso a um conteúdo baseado no seu histórico de consumo, com informações sobre a sua evolução mensal de aquisição de produtos frescos, além de dicas e conteúdos exclusivos sobre alimentação e vida saudável.

O cliente também recebe benefícios como descontos exclusivos (que podem chegar até 33%), frete grátis nas compras acima de R$ 150 realizadas no site ou WhatsApp, brindes e prêmios ocasionais e ofertas personalizadas de acordo com os produtos que costuma comprar.

“Utilizamos um algoritmo de Inteligência Artificial que identifica para cada cliente quais são os produtos que ele não compra, mas tem potencial de vir a comprar. Basicamente o algoritmo analisa as cestas de compras dos clientes e verifica em cestas similares, quais produtos estão faltando. Aí fazemos uma oferta específica para cada cliente. É uma forma de gerar experimentação de produtos alinhados ao gosto de cada um. E também de aplicar descontos de forma cirúrgica e, como consequência, aumentar a cesta do cliente e seu ticket médio e, no final, o Retorno sobre o Investimento (ROI)”, explica a gerente-geral de Marketing da rede Hortifruti Natural da Terra.

O programa é ativado a partir de diversos pontos de contato com o cliente: e-mail, SMS, acesso ao site de ofertas por QRcodes espalhados pelas lojas da rede Hortifruti Natural da Terra, além de promotoras equipadas com tablets e impressoras portáteis rodando pelas lojas e mostrando e explicando aos clientes como funcionam as ofertas personalizadas.

Programa de relacionamento do Hortifruti Natural da Terra alcança 2 milhões de clientes

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Resinas plásticas agora contam com marketplace especializado

Próxima Postagem

YouTube lança projeto para conectar jovens de comunidades ao universo gamer

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
YouTube

YouTube lança projeto para conectar jovens de comunidades ao universo gamer

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.