Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Tokens vão substituir adesivos e cupons de descontos no varejo

Com tecnologia blockchain, empresa poderá conhecer melhor o cliente por meio da rastreabilidade

Larissa Féria de Larissa Féria
27 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 1 minutos
Tokens vão substituir adesivos e cupons de descontos
[the_ad id="169690"]

Criados pelo varejo para fidelizar os consumidores, os cupons de desconto e de resgate estão dando espaço aos tokens graças à tecnologia blockchain. “O token pode servir como um programa de fidelidade, que a gente denomina como lealdade. E isso pode ser explorado pelo mercado brasileiro”, disse Manoel Belém, da Ecatu Participações, durante mais uma edição do “Programa de Desenvolvimento Estratégico em Consumo e Varejo” promovido pela Gouvêa Academy, braço de educação corporativa da Gouvêa Ecosystem.

[the_ad id="138406"]

Belém destacou como uma das principais vantagens do token a possibilidade de a empresa conhecer melhor o cliente por ter rastreabilidade do cupom. Além disso, uma das características dos cupons de desconto é que hoje em dia há mais emissão do que resgate, o gera um déficit crescente de benefícios.

Com as carteiras digitais, o grau de usabilidade tende a ser maior, pois o consumidor estará portando o benefício e não precisa levar o cupom e fazer a inscrição, entre outras burocracias. “Dependendo da situação, ele [token] pode assumir a posição de um cupom de desconto, de uma milhagem ou cashback”, afirma.

Segundo ele, em uma pesquisa do setor para entender qual seria um programa de lealdade ideal, o principal ponto citado foi de que não deveria existir a obrigatoriedade da reciprocidade com o emissor. “Isso implica na utilização universal e você diminui uma série de custos embutidos na cadeia.”

No futuro, Belém ressalta que o consumidor poderá fazer um intercâmbio dentro de sua própria carteira e trocar os pontos com familiares e com amigos.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O paradoxo da lucratividade

Próxima Postagem

Cornershop e o desafio de crescer após a volta do consumidor ao supermercado

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Cornershop e o desafio de crescer após a volta do consumidor ao supermercado

Cornershop e o desafio de crescer após a volta do consumidor ao supermercado

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.