Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Centauro promove programa de profissionalização com foco no esporte

Iniciativa contempla aulas e consultorias online para ONGs ministradas pelos colaboradores da varejista

Redação de Redação
27 de agosto de 2021
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Centauro promove programa de profissionalização com foco no esporte

A varejista de artigos esportivos Centauro tem promovido de forma remota, com o apoio voluntário de seus colaboradores, programas de capacitação, gestão e consultoria para os profissionais que trabalham em organizações da sociedade civil que acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O projeto é parte do Centauro Transforma, iniciativa de responsabilidade social da rede que tem como compromisso apoiar organizações que fazem do esporte uma alavanca de inclusão educacional e social. Até agora, foram realizados 71 encontros de capacitação online e mais de 365 horas de consultoria online para as organizações.

Desde o ano passado – quando o projeto nasceu ainda como um piloto -, o programa alcançou mais de 50 profissionais das organizações, em mais de 500 horas de aulas ministradas pelos funcionários voluntários da Centauro. Só em agosto, marcado pelo Dia Nacional do Voluntariado (28), estão previstos mais de 25 encontros ao longo do mês tanto de capacitações quanto de consultorias.

“Sabemos o quanto a pandemia impactou diretamente a vida de muitas famílias que têm crianças e jovens assistidos por essas ONGs. Por isso, não poderíamos deixar de intensificar nossos esforços para continuar contribuindo, agora em uma nova frente, para que os projetos sociais possam se estruturar melhor, crescer e ajudar a transformar a vida de mais e mais pessoas”, comenta o VP e General Manager da Centauro, Claudio Assis.

Programa é dividido em 3 pilares

O programa está dividido em três pilares: Capacitação (já em sua quarta edição), Consultoria Estratégica – Olhar Transforma (na terceira edição) e o novo Transforma Tech (realizado exclusivamente por colaboradores da área de tecnologia, pela primeira vez), que tem por objetivo incentivar cada vez mais o pilar tecnológico e de inovação, trazendo mais agilidade à rotina de trabalho das instituições.

Para que os membros das ONGs consigam ampliar sua atuação e acelerar o crescimento das instituições que atuam, além de se profissionalizarem, os encontros abordam temas relacionados à gestão que são essenciais no dia a dia como, por exemplo, gestão de pessoas, financeiro, editais, marketing, ferramentas e indicadores.

Hoje, por meio do Transforma, a Centauro apoia 20 organizações da sociedade civil, espalhadas por sete Estados brasileiros. Todas trabalham pela inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio do esporte e de atividades culturais e de lazer. Trata-se de um investimento financeiro de R$ 1 milhão por ano da empresa, revertidos em um impacto positivo para pelo menos 6 mil pessoas por mês.

O Transforma ainda inclui, além de investimento financeiro, doações de artigos esportivos, que até junho de 2021 já somam mais de 25 mil itens, e o comprometimento em ampliar a visibilidade das instituições por meio dos canais e campanhas da varejista e, agora, o projeto de profissionalização.

Centauro promove programa de profissionalização com foco no esporte

Capacitação e impacto social

Robson Costa, gestor na Fundação EPROCAD, uma das beneficiárias do projeto, diz que as capacitações realizadas pelo Transforma têm um significado muito grande para a entidade.

“Sabemos que, quanto mais capacitados estivermos, mais impacto social poderemos gerar. Isso porque a ponta do nosso trabalho, as crianças, os jovens e suas famílias, são diretamente beneficiados. Termos toda a nossa equipe engajada, não só nas capacitações, mas em todos os demais programas e processos promovidos pela empresa, de gestores a educadores expandindo seus conhecimentos, para serem aplicados em prol de tantas pessoas, faz desses trabalhos algo de extrema relevância para a nossa instituição.”

Nos projetos de voluntariado da Centauro, os funcionários da empresa têm direito a quatro horas de trabalho remunerado para serem utilizadas a serviço da comunidade. Os voluntários fazem parte das mais variadas áreas da empresa, incluindo a participação de lideranças e do CEO do Grupo SBF, ecossistema que detém a Centauro, Pedro Zemel, que participa da apresentação final de todos os projetos de consultoria realizados para as ONGs.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Gol exigirá vacinação de funcionários a partir de novembro

Próxima Postagem

No varejo de moda, recompra representa 60% da receita, mostra pesquisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Recompra representa 60% da receita do varejo de moda, mostra pesquisa

No varejo de moda, recompra representa 60% da receita, mostra pesquisa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile