Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Uma economia que anda bem, responde bem no varejo”, destaca João Doria

Aiana Freitas de Aiana Freitas
27 de agosto de 2019
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A quinta e maior edição do LATAM Retail Show foi aberta nesta terça (27), com palestra do governador de São Paulo, João Doria. Outras autoridades como o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, prestigiaram a solenidade. Em seu quinto ano, o evento tem 2 mil congressistas e 14 mil participantes. Na programação, são 293 palestrantes, responsáveis por 165 horas de conteúdo, sendo que 72 destas são gratuitas.

O fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa de Souza destacou a urgência para os mercados de varejo e consumo nacionais alcançarem os níveis de excelência globais.

“Cabe a nós do setor empresarial buscarmos fórmulas para reduzir a distância para mercados mais desenvolvidos. Quando escolhemos: última chamada como tema central é porque percebemos que não dá mais para adiar. O setor empresarial se deu conta da sua força e vem trazendo sua contribuição para transformação do país. É tempo de criarmos uma visão conjunta, utilizando os bons exemplos das principais nações globais e levarmos o Brasil a esse patamar”, destacou.

Na palestra de abertura, o governador João Doria comemorou os resultados recentes de São Paulo, com o crescimento de 0,89% de janeiro a julho – mais que o dobro do Brasil – e a geração de 221 mil empregos. “Temos um timaço. A primeira regra para o sucesso, na iniciativa privada ou pública, é ter um bom time para delegar, determinar objetivos e cobrar resultados”, destacou.

Doria destacou a importância do pensamento global e abordou as missões internacionais do governo a Davos (Suíça), Londres e China. Ele destacou a abertura do escritório comercial de São Paulo em Xangai. Um dos grandes resultados já obtidos foi da fábrica de calçados infantis Kidy, do município de Birigui. Segundo o governador, indústria vendeu R$ 25 milhões para o mercado chinês.

“É pensando grande, pensando em inovação, que o Governo de São Paulo obtém resultados. Buscamos ações e programas que gerem empregos e oportunidades. Uma economia que anda bem, responde bem no varejo”, finalizou.

Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, empresa do ecossistema do Grupo Gouvêa de Souza responsável pela realização do LATAM Retail Show, destacou os números superlativos do evento e o número recorde de associações parceira. “Troquemos conhecimento nessa jornada de conteúdo e relacionamento. Gostaria de destacar também a gigantesca quantidade recorde de associações parceiras participando. Esse ano completamos 30 anos de história ajudando a desenvolver o varejo e consumo do país”, ressaltou.

Para Bruno Covas, prefeito de São Paulo, o LATAM Retail Show tem tudo a ver com a megalópole. “A cidade se orgulha desse evento, que estimula o turismo de negócios e a geração de renda. Só o varejo é responsável por 700 mil empregos de carteira assinada na cidade. Sozinha, São Paulo arrecada 53% do ISS do país”, disse.

* Foto: Terassan Fotografia

Postagem anterior

Com forte presença no Rio de Janeiro, Brownie do Luiz anuncia expansão

Próxima Postagem

A hora de investir no digital é agora: última chamada

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
A hora de investir no digital é agora: última chamada

A hora de investir no digital é agora: última chamada

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.